Últimas notícias

Fique informado

Protiviti alerta sobre investimentos contra crimes virtuais durante Cyber Security Summer

22 de setembro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

O evento, que acontece na próxima semana, entre os dias 28 e 29 de setembro, em São Paulo, conta com a participação da Protiviti, por meio de seu diretor de Cibersegurança, Matheus Jacyntho

Rafael Narezzi

Empresa participa do painel “O Termômetro para se investir em Cyber Security são os ataques?” durante a conferência global, que vai tratar dos principais temas de cibersegurança 

Idealizado pelo Chairman Rafael Narezzi, especialista e referência global em cibersegurança, o Cyber Security Summit Brasil 2022, mais uma vez, vai reunir grandes nomes da segurança cibernética para uma das principais conferências do mundo, retornando ao seu formato presencial, após dois anos online em razão da pandemia.  

O evento, que acontece na próxima semana, entre os dias 28 e 29 de setembro, em São Paulo, traz em um dos seus painéis o tema “O Termômetro para se investir em Cyber Security são os ataques?” e conta com a participação da Protiviti, empresa brasileira de consultoria, auditoria e tecnologia, por meio de seu diretor de Cibersegurança, Matheus Jacyntho

Este debate vai discutir se os ataques e a mídia seriam o incentivo para a criação de orçamento e se as empresas dedicam mais recursos somente se aumentar o número de ataques.

A ideia é promover uma conversa sobre como estar à frente dos atacantes e, caso ocorra um incidente, como contornar e continuar eliminando os riscos das empresas. 

De acordo com Jacyntho, infelizmente, a maioria das empresas acabam voltando sua atenção aos investimentos em cibersegurança apenas quando são atacadas.

“Você precisa esperar uma invasão para proteger sua empresa? Essa é a maneira mais insegura e mais cara de lidar com este problema, tanto do ponto de vista econômico, como de imagem”, indaga o executivo, que adianta dicas como a necessidade de mapeamento dos riscos, a proteção do perímetro e de seus endpoints, além do monitoramento do ambiente como regras básicas para lidar com os crimes virtuais. 

Para mais informações sobre o evento, acesse https://www.cybersecuritysummit.com.br

Cyber Security Summit Brasil vai tratar dos principais temas de cibersegurança em conferência global na próxima semana

Cyber Security Summit Brasil confirma primeiras atrações para retomada ao formato presencial

Denúncias dobram em cinco anos e Aliant amplia serviço de Canal Denúncias para empresas de todos os portes

Caso Santander: passos essenciais da comunicação para aplicar em incidentes

Na mira dos hackers: 7 dicas para evitar a clonagem de cartões

Segurança no agronegócio: o olho do dono e a tecnologia é que engordam o gado

Você encontra no Crypto ID os principais eventos Nacionais e Internacionais sobre de Segurança da Informação. Confira aqui.