Últimas notícias

Fique informado

Pesquisa da F5 mostra os desafios que CISOs e CIOs enfrentam em 2020

2 de junho de 2020

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Habilidades digitais fazem diferença em um mercado cada vez mais tecnológico

Pesquisas apontam para a necessidade de profissionais com habilidades digitais em todos os setores. Empresas devem investir em qualificação.

23 de abril de 2020

Levantamento com 2600 profissionais de todo o mundo e do Brasil indica a necessidade de acelerar e escalar aplicações rodando em ambientes que vão do legacy à multinuvem

A F5, líder em soluções que garantem a segurança e a entrega de aplicações corporativas, anuncia as descobertas de seu relatório 2020 State of Application Services. O relatório é baseado em entrevistas com 2600 líderes de ICT Security de todo o mundo, incluindo o Brasil. A pesquisa de 2020 mostrou que muitas organizações estão colhendo os benefícios da maior escala e velocidade da implementação de aplicações em seus negócios.

Esse avanço, porém, aumenta a complexidade do ambiente digital: o legacy convive com nuvens múltiplas públicas e privadas. Esse quadro tem, ainda, de suportar a implementação de novas arquiteturas de aplicações e enfrentar ameaças em constante evolução.

Kara Sprague – Vice-presidente Executivo e Gerente Geral de BIG-IP da F5

“As aplicações não são apenas o ativo mais valioso da empresa moderna: elas são o veículo usado pelas organizações para entregar ao cliente a melhor experiência digital”, disse Kara Sprague, Vice-presidente Executivo e Gerente Geral de BIG-IP da F5.

“O relatório deste ano mostra como os serviços de aplicações são um componente crítico em cada etapa do ciclo de vida das aplicações. Desde o código que compõe a lógica de negócio de uma aplicação até a experiência que um usuário final tem com essa plataforma, os serviços de aplicações garantem que as empresas possam construir, implementar e gerenciar as aplicações em todos os ambientes digitais, com segurança e escala”.

Veja o que CIOs e CISOs relatam sobre o uso de tecnologia em suas organizações:

•80% das organizações estão em plena transformação digital — com ênfase cada vez maior em acelerar a velocidade de disponibilização de dados.

À medida que as organizações avançam na transformação digital, as iniciativas de TI e otimização de processos de negócio amadurecem. Muitas organizações ultrapassaram o nível básico da automação dos processos de negócio e, agora, estão aumentando sua presença digital com nuvem, containers e orquestração.

•87% das organizações são multinuvem e a maioria ainda enfrenta dificuldades com a segurança.

As organizações estão alavancando a nuvem pública para participar dos ecossistemas da indústria, tirar vantagem de arquiteturas nativas da nuvem e disponibilizar aplicações à velocidade do negócio. Entretanto, as organizações estão muito menos confiantes em sua capacidade de resistir a um ataque na camada de aplicações na nuvem pública do que em um data center interno.

•73% das organizações estão automatizando a rede para aumentar a eficiência.

Dados os impulsionadores primários da transformação digital — TI e otimização de processos de negócio —, não surpreende que a maioria das organizações esteja automatizando a rede.

 •69% das organizações estão usando 10 ou mais serviços de aplicações.

À medida que novas arquiteturas de aplicação nativas da nuvem amadurecem e ganham escala, um número maior de organizações está implementando serviços de aplicações correlatos. É o caso de controle de ingresso e descoberta de serviços, tanto on-premises quanto em nuvem pública.

•63% das organizações ainda atribuem a operações de TI a responsabilidade primária pelos serviços de aplicações; contudo, mais da metade dos pesquisados estão também se movendo em direção a equipes inspiradas em DevOps.

As equipes de operações e infraestrutura continuam a arcar com a responsabilidade primária pela seleção e implementação de serviços de aplicações. Entretanto, à medida que as organizações expandem seus portfólios de aplicações nativas da nuvem e de containers, os grupos de DevOps são cada vez mais valorizados.

Pesquisadores da Check Point identificam hacker no Brasil que invadiu cerca de 5 mil sites oficiais de mais de 40 países

Mais de 90% das organizações tem ou planeja transformação digital, diz pesquisa

Diversidade, transformação digital e novos modelos de venda são tendências identificadas pela 5ª Edição do estudo global Future Focus

Sobre a F5

A F5 garante que aplicações ofereçam as melhores experiências de usuário, com a máxima performance e segurança. Isso é feito ao longo de todo o ciclo de vida da aplicação, desde a fase de desenvolvimento até os mais variados ambientes multinuvem. Nossos clientes são corporações, grandes Services Providers como as operadoras de Telecom, governos e as maiores marcas do mercado consumer. Para saber mais sobre a F5, nossos parceiros e nossa tecnologia, visite www.f5.com. Você pode, também, nos seguir no @f5networks (Twitter), ou nos visitar no LinkedIn e no Facebook.

F5 é uma marca registrada da F5 Networks, Inc., nos EUA e em outros países. Todos os produtos e nomes de companhia aqui mencionados pertencem a seus proprietários.

F5 mapeia as ameaças que atingem a América Latina e o Brasil

Leia outras pesquisas disponíveis aqui no Crypto ID!

  Explore outros artigos! ] i