Últimas notícias

Fique informado
PEP – Prontuário Eletrônico do Paciente: Hospital Tacchini

PEP – Prontuário Eletrônico do Paciente: Hospital Tacchini

1 de maio de 2015

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Case Saúde: Hospital Alberto Rassi – HGG

No dia 10 de abril, o secretário de Saúde, Leonardo

15 de abril de 2015

O primeiro Workshop de Certificação Digital focado em Saúde do país

“Workshop sobre Certificação Digital na Saúde”, está acontecendo hoje, 12

12 de março de 2015

Certificação Digital avança no segmento de saúde

Certificação digital ganha reforço no ramo hospitalar Os certificados digitais 

20 de julho de 2014

Ministério da Saúde disponibilizará ao cidadão acesso ao PEP

Ministério lança portal que reúne dados sobre atendimento a pacientes

6 de fevereiro de 2013
O Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, adotou o PEP – Prontuário Eletrônico do Paciente do Soul MV, integrado à solução E-Val Madic, da E-Val Tecnologia,para eliminar a necessidade de impressão do prontuário.
Pe cryptoid

A implantação do projeto de certificação digital começou este mês pelas UTIs Pediátrica e Neonatal e contempla todas as áreas assistenciais do hospital, com data prevista para conclusão em outubro deste ano.

O projeto tem o objetivo de otimizar o fluxo interno e externo de documentos eletrônicos, que passam a ter validade legal.

Uma vez emitidos e assinados digitalmente, os documentos ficam disponíveis eletronicamente para toda a instituição, não sendo mais necessário transportar documentos físicos de um setor para outro.

“Como ganho adicional, teremos a redução do consumo e armazenamento de papel, contribuindo para a saúde financeira da instituição”, destaca Carlos Alberto Bertollo, responsável pela área de Tecnologia da Informação do Hospital Tacchini.

Segundo o executivo, a instituição está satisfeita com a receptividade e aceitação da solução por parte dos usuários, apesar de existir uma pequena resistência ao desapego ao papel.

“Com a assinatura digital o papel acabará ficando de lado e teremos mais segurança e eficiência, até porque teremos sistemas de backups que garantirão a integridade das informações e acabaremos com alguns registros manuais que eram feitos na prescrição impressa”, explica.

Para Bertollo, as expectativas a médio e longo prazo são que o Hospital Tacchini opere 100% sem papel.

Fundado há 90 anos, o Hospital Tacchini é um dos hospitais mais bem aparelhados do Rio Grande do Sul e referência para 22 municípios do interior do estado.

Seu Corpo Clínico é composto por 224 médicos, e a instituição possui 336 leitos, distribuídos em 3 UTI’s (Adulta, Pediátrica e Neonatal) e 10 Unidades de Internação. Hoje o hospital conta com cerca de 1,7 mil funcionários.

A E-Val é uma empresa focada em segurança, certificação digital e business intelligence.

Já a MV trabalha com sistemas de gestão de saúde. Atualmente, mais de 1 mil instituições no Brasil, América Latina e África utilizam os sistemas da MV.

A MV contabilizou ma receita líquida de R$ 161 milhões em 2014, o que significa uma alta de 20% em relação à receita de 2013.

Em 2014, a MV conquistou mais de 70 novos clientes, entre hospitais, unidades de pronto atendimento, secretarias de saúde e operadoras de planos de saúde, como o Hospital Santa Izabel (BA), a Santa Casa de São Carlos (SP), a Prefeitura Municipal de Itu (SP) e a Secretaria de Saúde do Piauí.

Para 2015, o plano da companhia é manter o percentual de crescimento na faixa dos 20%.

Fotos ilustrativas: StokPhotos