Últimas notícias

Fique informado

Carteira do Google agora permite comprar bilhetes do Metrô e da CPTM na Grande São Paulo

1 de março de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Justiça proíbe que metrô utilize sistema de reconhecimento facial

Justiça de São Paulo proibiu que a Companhia do Metropolitano de São Paulo utilize o sistema de reconhecimento facial em suas estações

24 de março de 2022

Reconhecimento facial no Metrô: viável de alguma forma?

Cabe entender a finalidade pela qual o sistema de reconhecimento fácil foi adotado pelo Metrô de São Paulo

14 de março de 2022

Passageiros poderão ter acesso às estações ao comprar pelo Google e armazenar bilhetes QR Code da plataforma TOP na carteira digital

Com o objetivo de facilitar a rotina de quem utiliza o transporte coletivo na Capital e Grande São Paulo, o Google e a Autopass anunciam que, a partir desta quarta-feira, passageiros poderão usar a Carteira do Google para comprar e armazenar bilhetes do Metrô e da CPTM.

O recurso oferece um novo canal de compra dos bilhetes QR Code, emitidos pela Plataforma TOP, sem que o passageiro precise enfrentar filas.

Passageiros poderão ter acesso às estações ao comprar pelo Google e armazenar bilhetes QR Code da plataforma TOP na carteira digital

Para fazer uso da nova funcionalidade, basta acessar a Carteira do Google (disponível na Play Store) e tocar na opção ‘Adicionar à Carteira’, localizada no canto inferior direito da tela inicial.

Depois, é preciso selecionar o item ‘Cartão de transporte público’ e, em seguida, o passageiro encontrará a opção de compra de bilhetes por cidade – basta selecionar São Paulo e seguir as instruções para efetuar a compra.

O passageiro poderá comprar até 10 bilhetes unitários por meio do aplicativo de uma única vez. O pagamento poderá ser feito por cartões de crédito ou débito, via Google Pay, sem custo adicional ou taxas. Após encerrar a compra, o bilhete QR Code estará disponível na tela inicial da Carteira do Google.

O passageiro, então, precisará apenas aproximar ao visor da catraca a tela do smartphone com o código, aguardar a verificação e seguir viagem.

“Nosso objetivo é facilitar cada vez mais o dia a dia das pessoas, para que passem menos tempo em filas e tenham mais tempo para si”, afirma Natacha Litvinov, líder de Estratégia e Operações para Pagamentos do Google Brasil. “A nova seção de bilhetes de transporte é uma maneira rápida e fácil de comprar passagens, pagar tarifas e guardar os bilhetes em um só lugar.”

“A Autopass será a primeira empresa brasileira a utilizar a Carteira do Google para disponibilizar uma solução prática e intuitiva, de uso rotineiro na mobilidade urbana. Desta forma, unimos o pioneirismo das duas empresas para maior comodidade dos passageiros do transporte coletivo, simplificando jornadas e inovando em prol da cidade”, comemora Rodney Freitas, CEO da Autopass.

Além do transporte por trilhos na Grande São Paulo, a Carteira do Google já oferece opções de uso de bilhetes ou pagamento por aproximação em parceria com mais de 400 empresas de transporte pelo mundo — no Brasil, além de São Paulo, já existe integração com o metrô do Rio de Janeiro e de Brasília.

No entanto, é a primeira vez que o aplicativo ganha uma integração com uma plataforma para que a compra e o armazenamento do bilhete seja feito a partir da Carteira do Google no Brasil.

A Carteira do Google reúne em um único lugar tudo o que você precisa, sem a necessidade de acessar vários aplicativos.

Nela, você pode guardar cartões de crédito e débito de diferentes emissores, incluindo Bradesco, Itaú, Nubank, e comprovantes de vacinação.

Além disso, é possível salvar ingressos para eventos comprados por meio de plataformas como Sympla e Ingresso.com e cartões de embarque da Gol e Latam.
 

Plataforma TOP é inovação na mobilidade

O TOP é uma plataforma resultante do processo de digitalização dos meios de pagamento para acesso ao transporte público da Capital e Região Metropolitana.

Aceito no Metrô, CPTM e ônibus da EMTU, inova ao oferecer para a população a opção de facilitar o seu dia a dia com soluções integradas, como um cartão, que reúne as funções de transporte com conta digital, cartão de débito e crédito. 

Atualmente, a plataforma TOP tem um alcance expressivo: presente em 43 municípios de São Paulo, já são mais de 215 milhões de QR Codes vendidos, 1,6 milhão de cartões TOP emitidos e mais de 1,8 milhão de usuários no aplicativo TOP.

Metrô de Moscou: Maior sistema de pagamento do mundo com o uso de reconhecimento facial

Brasoftware apoia o Metrô de São Paulo na transformação digital com soluções automatizadas, análise e orquestração de dados

MetrôRio contabiliza mais de 1,4 milhão de pagamentos por aproximação NFC

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.