Últimas notícias

Fique informado

Paris Filmes desvenda os chatbots para criar nova forma de interação com seus filmes

28 de setembro de 2018

Tecnologia implementada pela parceria da Zenvia com a A2C gerou mais interação e engajamento para as produções

Publicidade e conteúdos em veículos de comunicação e nas redes sociais, geralmente, são tudo o que os cinéfilos têm à disposição para interagir com um filme em cartaz antes que corram às salas de cinemas

Para mudar isso, a empresa de transformação de marcas e negócios A2C e a Zenvia, líder brasileira em mensagens e chatbots, se uniram para levar a realidade da interação por chatbots à Paris Filmes, empresa brasileira que atua em distribuição, produção e exibição de filmes.

A estratégia foi aplicada para três filmes: “Mulheres alteradas”, com as atrizes Deborah Secco, Alessandra Negrini, Maria Casadevall e Monica Iozzi no elenco; “Uma quase dupla”, comédia com Tatá Werneck e Cauã Reymond; e “Meu ex é um espião”, com Mila Kunis e Justin Theroux nos papéis principais. O chatbot teve como plataforma o Facebook, canal preferido pelo público das películas.

“Para a Paris Filmes, o chatbot é uma maneira de fazer com que o usuário se sinta no universo que está sendo divulgado, aproximando-o de nomes como Tatá Werneck e Mila Kunis, em uma plataforma que ele já utiliza no dia a dia, como é o Facebook Messenger”, avaliam Alessandro Vicente e Bárbara Miranda, respectivamente coordenadores de mídia e conteúdo na Paris Filmes.

O resultado? Interação e engajamento comprovados. “Conseguimos responder, em tempo real e com conteúdo bem pensado, o que talvez não seria possível sem a automatização. Vimos pessoas entretidas e interagindo com a temática do filme que estávamos divulgando. Consideramos o resultado positivo pela conexão com o seguidor da página”, destacam Alessandro e Bárbara.

Diante disso, em breve, as três empresas devem estar juntas novamente. O projeto deve incluir novos filmes e até novos tipos de interação, como jogos.

Programa de parcerias

A A2C foi a primeira empresa de comunicação a entrar no programa de parcerias que a Zenvia está estabelecendo com os grandes players do mercado. “Algo tão inerente ao ser humano, como é a comunicação, não poderia ficar fora do nosso propósito de simplificar o mundo por meio de conversas inteligentes. O start com a A2C foi bastante positivo. É o primeiro passo, mas já nos mostra que nossa iniciativa está madura para trazer resultados sólidos e aprendizado contínuo”, conta Fábio Matias, diretor de Negócios na Zenvia.

O analista de Negócios da A2C, Rodrigo Sensever, corrobora a visão de Matias. Para ele, a parceria só foi possível porque a Zenvia entendeu as necessidades da empresa e do cliente de forma completa. “Nos chamou a atenção a proposta de proximidade entre as equipes e a disponibilidade da Zenvia em abrir a plataforma para testes e uso mais especializado, com uma funcionalidade que não constava no modelo de testes da plataforma, mas foi implementada. No momento em que buscamos testar novas ideias e possibilidades, tem sido muito importante a troca de informações entre os criativos e a equipe da Zenvia”, afirma.

 

Sobre a A2C

A A2C é uma empresa de Transformação de Marcas e de Negócios com o propósito de criar estratégias de marketing e ecossistemas de inovação que gerem valor para os clientes. O seu portfólio de ofertas abrange seis frentes: Estratégia de Marcas e Negócios, Comunicação Onlife, Tecnologia e Plataformas, ROI, Produtos e Serviços On Demand Corporate Venture. No mercado há 17 anos, conta com uma equipe multidisciplinar com mais de 100 profissionais em duas unidades: São Paulo (SP) e Joinville (SC). Entre os clientes estão Cinemark, Paris Filmes, Senior, Tecnisa, 3M, Docol, Krona, Neogrid e Intelbras. Para mais informações acesse a2c.com.br e nos acompanhe no FacebookInstagram e Linkedin: #a2ctransforma

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Em 2017, a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “D.P.A: Detetives do Prédio Azul – O Filme”, “Extraordinário”, entre outros. Em 2018, a distribuidora apresenta um lineup diverso, que inclui títulos como “Nada a Perder”, “Baseado em Fatos Reais”, de Roman Polanski, “O Homem das Cavernas”, de Nick Park, “Robin Hood – A Origem”, entre outros.

 

Sobre a Zenvia

A Zenvia acredita que a inteligência aliada à tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples. Por meio de uma plataforma para construção de chatbots, a empresa promove conversas inteligentes e personalizadas que transformam a experiência dos consumidores e ampliam ainda mais os resultados dos clientes. Fundada em 2003, a Zenvia tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA para oferecer as melhores soluções a mais de 5.000 clientes no País, com todo tipo de porte e necessidade de mercado. Para isso, conta com escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). 

Para mais informações sobre a empresa, acesse www.zenvia.com e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobilefacebook.com/zenviamobiletwitter.com/zenviamobile

Transformar com criatividade

Senado aprova projeto de lei sobre proteção de dados pessoais

 

CATEGORIAS

Destaques Notícias