Últimas notícias

Fique informado

Open health: quais os benefícios do compartilhamento de dados para a indústria farmacêutica?

9 de maio de 2024

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Blockchain para quem? Como seria se o sistema de vacinação brasileiro estivesse na rede de dados imutáveis

Existe tecnologia disponível capaz de lidar com todos os dados gerados pela demanda da vacinação no Brasil?

16 de maio de 2023

Computação de borda e a proliferação ataques cibernéticos na saúde

Uma das maneiras inovadoras pelas quais as equipes hospitalares podem reduzir o risco de ataques cibernéticos prejudiciais é por meio da implantação de sistemas de computação de borda.

14 de novembro de 2022

Fraudes na saúde: do desperdício ao crime organizado

E os avanços da saúde a cada dia incrementam as opções de cuidados. Mas equilibrar um sistema de saúde é uma tarefa bastante complexa, seja ele público ou suplementar

7 de novembro de 2022

3 dicas para evitar o vazamento de dados na área da saúde

O setor de saúde atingiu um prejuízo médio de US$ 9,23 milhões em 2021, um aumento de 29,5% comparado com 2020

3 de novembro de 2022

A Agência Nacional de Saúde Suplementar revelou que a integração dos dados para o avanço do Open Health no Brasil deve acontecer até 2028

Na indústria farmacêutica, por sua vez, as dificuldades de volume, localização, padronização e regulamentação de documentos, além da necessidade de adequação às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), são alguns dos obstáculos enfrentados.

A fabricação de medicamentos seria amplamente beneficiada com o Open Health, possibilitando impactos positivos em diversas etapas: desde a escolha das matérias-primas, até a distribuição do produto.

A qualidade dos produtos farmacêuticos não depende apenas da indústria que os produz, mas também dos seus fornecedores de insumos, de registros adequados e de métricas de qualidade bem definidas entre todas as partes, processo burocrático, que exige alta concentração de esforço operacional. O Open Health atua como solução para estas dores.

Confira abaixo os 5 principais benefícios da utilização do conceito, apontados pelo CEO da SoftExpert Brasil:

Redução de custo de desenvolvimento, testes e pesquisa de novos produtos:

Ao compartilhar dados e investir em transformação digital, o processo de desenvolver, testar e fazer pesquisa de novos produtos se torna mais barato, uma vez que muitas das informações necessárias para as áreas já estarão devidamente reunidas e organizadas em nuvem.

Rapidez e efetividade em novos produtos:

Nesse caso, os dados também contribuem com a efetividade dos novos produtos, uma vez que o conhecimento do cliente e das necessidades do consumidor é maior partindo do ponto de um banco de dados extenso e automatizado.

Dados assertivos e atendimento às necessidades dos clientes:

Consequentemente, a indústria adquire mais facilidade de atendimento às necessidades dos clientes, sejam elas estéticas ou de saúde no caso da fabricação de medicamentos.

Além da informação das preferências dos consumidores a respeito de produtos já existentes, o open health também facilita a pesquisa e a análise de dados de novos produtos.

Acompanhamento da efetividade dos medicamentos:

Por ser um processo com múltiplas etapas e agentes envolvidos, a fabricação de medicamentos envolve o trâmite de muitas informações. Com transformação digital, automatização de processos e open health, o acompanhamento da efetividade dos medicamentos pode ser feito via sistema, por etapa e facilitando sua progressão para a próxima.
 

Monitoramento de perfis de consumo e controle das necessidades de produção:

Por meio de tecnologia em nuvem e sistemas de gestão, é possível trabalhar com informações, dados e documentos controlados e padronizados.

Dessa forma, o controle das necessidades de produção se torna mais assertivo, assim como o mapeamento dos perfis de consumo.

Solução da SoftExpert auxilia no processo de farmacovigilância

Após a fabricação dos medicamentos, entra em vigor a farmacovigilância – identificação, avaliação, monitoramento e prevenção de efeitos adversos ou qualquer problema relacionado ao uso de medicamentos.

Por ser baseada em otimização de processos e conformidade, a solução da SoftExpert além de auxiliar no processo de produção dos medicamentos simplificando a gestão de toda a documentação e regulamentação necessária, ajuda as indústrias farmacêuticas a garantirem a segurança dos medicamentos e transparência com as autoridades reguladores como a ANVISA, FDA e a EMA.

Sobre a SoftExpert:

Atuante no mercado de softwares para gestão empresarial, a SoftExpert surgiu em 1995. Atualmente, a marca conta com mais de 500 funcionários, 2 mil clientes, 3 milhões de usuários espalhados em todos os continentes em cerca de 50 países, 300 parceiros ao redor do mundo, incluindo alianças estratégicas com empresas como AWS, Baker Tilly e Kodak Alaris, além de unidades de negócios em 9 países.

Isso porque a SoftExpert possui soluções para as empresas que vão desde gestão de negócios e qualidade empresarial até gestão ambiental, de projetos e governamental em somente um contrato para seus clientes, atribuindo a eles maior eficiência, agilidade e economia.

Sua presença a nível global evidencia que a SoftExpert adapta sua gama de serviços de acordo com as necessidades das empresas, assim como suas localidades. A plataforma oferece um conjunto de módulos multi-idiomas que se integram para automatizar processos e otimizar diferentes áreas de negócios das organizações. A empresa atingiu nota 4,4 no Glassdoor, buscando agregar boas experiências à jornada de todos conectados com a plataforma.

Sequestro de dados na saúde: um alerta sobre a proteção de dados sensíveis

Fraudes na saúde: enfrentando o abuso de reembolsos e compartilhamento de contas

FEBRABAN TECH debate a Inteligência Artificial e o novo rumo na história do sistema financeiro

A transformação digital no setor da saúde encontra desafios em sua jornada em direção ao Open Health

Banner Saúde