OAB | MG inicia programa de gerenciamento eletrônico de documentos
11 de março de 2016A secretaria-geral e a tesouraria da OAB/MG implementaram o desenvolvimento do programa de gerenciamento eletrônico de documentos que tramitam na diretoria.
Isso significa que toda documentação, demandas e solicitações enviadas à presidência e diretoria da seccional mineira será informatizada.
Inicialmente, o programa será utilizado para a troca de documentos e ofícios realizados entre os diretores da Ordem mineira. Posteriormente, toda seccional fará uso da ferramenta.
Segundo o secretário-geral, Gustavo Chalfun, o procedimento é similar ao processo eletrônico. Desta forma, os diretores podem acessar os documentos de forma remota, despachando de outras localidades.
Para garantir a segurança das informações, o acesso e assinatura dos documentos somente poderão ser realizados via certificado digital. De acordo com o diretor tesoureiro, Sérgio Leonardo, o objetivo do programa é minimizar o trâmite de documentos físicos e, ainda, dar celeridade às demandas.
O programa será desenvolvido pela Cooperi, empresa responsável pelo Centro de Processamento de Dados da OAB/MG.
Fonte: OAB/MG