O Google exigirá prova de identidade de todos os anunciantes
27 de abril de 2020De acordo com a nova política, o Google suspenderá as contas dos anunciantes que não fornecerem prova de identidade
Uma série de golpes e falsos anúncios levaram o gigante das buscas a expandir sua política de verificação
Essas medidas de segurança por meio da identificação dos anunciantes foram implementadas para conter informações erradas e golpes relacionados à pandemia do corona vírus. O Google expande uma política de verificação de 2018 focada em anunciantes políticos que veiculam anúncios eleitorais.
O Google já solicitava informações básicas, como nomes, mas não exigia documentação. Agora como um esforço adicional para combater anúncios online fraudulentos ou enganosos, o Google exigirá que todos os anunciantes em sua ampla rede provem quem eles são e onde operam, disse a empresa em um post na quinta-feira dia 23 de março.
Segundo John Canfield Diretor de gerenciamento de produtos, Integridade dos anúncios ,“Temos o compromisso de oferecer aos nossos usuários transparência, escolha e controle quando se trata dos anúncios que veem em nossas plataformas. É por isso que oferecemos ferramentas há muito tempo, como as Configurações de anúncio, que permitem às pessoas controlar como os anúncios são personalizados ou até mesmo optar por não receber anúncios personalizados, além de recursos como Por que esse anúncio? o que ajuda a explicar por que um anúncio específico está sendo exibido. Agora, estamos trabalhando para trazer mais transparência ao anunciante por trás dos anúncios que as pessoas veem”.
Os nomes das empresas ou pessoas por trás dos anúncios, bem como seus países de origem, começarão a aparecer nos anúncios do Google em breve nos Estados Unidos só depois vão expandir para o mundo inteiro.
A ampliação da política “ajudará a apoiar a saúde do ecossistema de publicidade digital, detectando maus atores e limitando suas tentativas de confundir”, declaca John Canfield.
“Não deve ser um aborrecimento para 99% dos anunciantes”, disse ele. “Só será difícil para pessoas que talvez estejam fazendo algo sem escrúpulos”, finaliza o executivo.
Segundo comentou o New York Times em seu editorial sobre o assunto, essa medida que foi idealizada como uma defesa contra empresas e indivíduos que se deturpam em promoções online pagas pode levar anos para ser implementada, mas não acreditamos nessa tese. Em setembro de 2019, o Google informou que havia derrubado mais de 3,2 bilhões de anúncios que violavam suas políticas de publicidade em um ano, ou mais de 100 anúncios ruins por segundo.
As grandes organizações que atuam no meio eletrônico possuem site com certificados digitais para o protocolo TLS – Transport Layer Security, que asseguram a criptografia e identidade do site. Para que a empresa emita em certificado digital que atesta sua identidade – certificados OV e EV – necessariamente, precisam passar por uma validação de suas credenciais podendo então exibir sua identidade no site validada por um terceiro que é a Autoridade Certificadora. Esse processo leva cerca 3 dias no máximo e é valido por até 2 anos.
Portanto, se o Google realmente quiser deixar de veicular anúncios sem confirmação d a identificação da empresa, basta implementar processos de validação de identidade como fazem as Autoridades Certificadoras Internacionais. Resta saber se realmente estão dispostos abrir mão dessa receita que cá entre nós, já deveria ser classificada como marginal.
Como parte dessa iniciativa, os anunciantes deverão concluir um programa de verificação para comprar anúncios.
Os anunciantes precisarão enviar identificação pessoal, documentos de incorporação comercial ou outras informações que comprovem quem são e o país em que operam.
Os anunciantes podem aprender mais sobre o programa de verificação de identidade aqui – identity verification program here.
Apesar da mudança recente da Apple, você não precisa substituir seus certificados SSL e TLS, ainda.
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