Últimas notícias

Fique informado

Novas tecnologias vão demandar maior proteção cibernética por parte das seguradoras

11 de janeiro de 2024

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

ABFintechs promove evento sobre cibersegurança em meios de pagamento

O evento acontecerá no dia 16 de maio e terá como foco o PIX e os tipos de negócios que podem surgir por meio da cibersegurança

15 de maio de 2023

Líder em soluções de tecnologia para o mercado segurador reforça a importância de as seguradoras adotarem mecanismos de mitigação de riscos

As novas tecnologias, como Inteligência Artificial e Machine Learning, tem contribuído muito para os negócios. Mas, ao mesmo tempo que traz benefícios, também é capaz de promover grandes malefícios.

Nesse sentido, de acordo com levantamento publicado em setembro pela empresa de segurança Trend Micro, o Brasil já é o segundo país mais vulnerável a ataques de hackers.

Esse aumento no número de ataques está atingindo todos os setores, sendo que o de seguros não é exceção. De acordo com a pesquisa Perspectivas para o Setor de Seguros 2024, divulgado pela consultoria Deloitte em dezembro, os ataques cibernéticos contra o setor de seguros estão crescendo exponencialmente à medida que as seguradoras migram para canais digitais.

Por conta disso, a i4pro, empresa líder em soluções de tecnologia para o mercado segurador, destaca que é importante que as seguradoras adotem mecanismos de segurança e mitigação de ameaças.

“O setor trabalha com diversas informações, por isso as seguradoras precisam se atentar sobre como proteger esses dados. Tecnologias como WAF, SIEM e anti DDoS, associadas a um hardening forte, são obrigatórias”, explica Raphael Gregorio, diretor de tecnologia da i4pro.

“Por ser muito caro, muitas seguradoras estão optando por transferir suas aplicações e os bancos de dados para a Nuvem, que contam com diversos mecanismos de proteção, reduzindo riscos”, completa.

Essa mudança de paradigma também aparece na pesquisa divulgada pela Deloitte, uma vez que isso exigirá a adoção de tecnologia avançada e a modificação da cultura da empresa para ajudar a minimizar as interações isoladas, melhorar a colaboração entre os funcionários e aumentar a acessibilidade aos dados dos clientes.

Sobre a i4pro   

Com 18 anos de existência, a i4pro é líder em soluções de tecnologia para o mercado segurador e oferece soluções de administração de apólice de ponta a ponta. Somando alta tecnologia, experiência, conhecimento especializado e inovação, criamos soluções ágeis e simplificadas para nossos clientes em todos os ramos de seguro. Ao promover redução de custos, de riscos operacionais e de despesas em TI, possibilitamos que as seguradoras cresçam ao focar em seu core business. Em 2023, pelo terceiro ano consecutivo, recebemos a certificação do Great Place to Work (GPTW).

Tendências de tecnologia para seguradoras em 2024

Inteligência maléfica? Entenda os riscos provocados pela IA generativa à segurança das empresas

3 resoluções cibernéticas críticas para os líderes protegerem seus negócios em 2024

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.