NEC apresentou no Futurecom sua plataforma de reconhecimento facial
5 de outubro de 2017Nesta edição, o público pode conferir na prática as tecnologias que a NEC coloca à disposição no mercado brasileiro e geram impactos nos mais diferentes segmentos, conectando os mundos real e virtual, em sua Experience Zone
Traduzindo em situações reais os inúmeros benefícios que a transformação digital pode proporcionar à sociedade, a NEC colocou à disposição dos visitantes do Futurecom 2017 um espaço inovador denominado Experience Zone , que os permitiu vislumbrar como os cidadãos, empresas e governos podem tirar proveito dessas tecnologias nos dias de hoje.
Mundos físico e virtual, por meio da visualização, análise e prescrição, utilizando suas diversas ferramentas, como Inteligência Artificial, IoT (Internet das Coisas), entre várias outras, para entregar valor real à sociedade como um todo.
Um espaço de check-in como em um aeroporto, onde a plataforma de reconhecimento facial da NEC, em conjunto com o sistema de sinalização digital multimídia Digital Signage , apresenta informações personalizadas para o viajante.
Ao mesmo tempo, uma aplicação de segurança pública de última geração, com o auxílio de imagens captadas por câmeras instaladas estrategicamente no ambiente, monitora o ambiente em tempo real.
Segundo Daniel Mirabile, presidente da NEC no Brasil , esses equipamentos, integrados a ferramentas, como IoT e Inteligência Artificial, conseguem identificar pessoas suspeitas, desaparecidas ou até mesmo reconhecer clientes preferenciais, com base em uma lista de interesse.
“As informações geradas por esta plataforma são estratégicas na tomada das melhores decisões e fortalecem diversas aplicações, especialmente o conceito de centro de comando e controle (CCC), que pode ser implementado em ambientes públicos, suportando as Cidades Inteligentes”, afirma.
A NEC também apresentou uma loja do futuro, ou seja, o exemplo de como a integração do mundo real com o virtual está presente no cotidiano das pessoas.
O cliente será identificado individualmente e a sinalização da loja se altera para que ele, em tempo real, receba a informação do produto certo e na hora certa. O cliente pode realizar sua compra na loja, no site ou até mesmo interagir com um especialista remoto, que pode, inclusive, potencializar as vendas do estabelecimento.
“Nesta experiência, será possível demonstrar como funciona o processo de uma compra que, depois de efetuada, permite ao consumidor receber o produto diretamente em casa ou na própria loja. Além disso, tecnologias de Analytics por vídeo – Field Analyst – , auxiliam o lojista no estudo do comportamento dos clientes, uma vez que é capaz de identificar a idade, o gênero e, ainda, direcionar promoções com base no perfil e no comportamento do público presente naquele momento na loja”, esclarece Mirabile.