Últimas notícias

Fique informado
Na contramão do mercado de tecnologia, Grupo Stefanini amplia contratações no mundo inteiro

Na contramão do mercado de tecnologia, Grupo Stefanini amplia contratações no mundo inteiro

30 de novembro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Próximo passo do programa Stefanini Everywhere é expandir para países onde a empresa não tem operações e atingir 4.000 cidades em dois anos

Stefanini
Marco Stefanini, fundador e CEO do grupo Stefanini

Ao todo são 2.500 vagas em diversas áreas como Analytics, Ciência de Dados, Cloud, Cibersegurança e Marketing Digital.

Nas últimas semanas, o mundo vem acompanhando uma série demissões entre algumas gigantes de tecnologia.

De acordo com o site Layoffs.fyi, que acompanha os cortes na área de TI, mais de 120 mil pessoas perderam seus empregos, seja pela desaceleração econômica ou pela pressão dos investidores para cortar custos.

Na contramão das big techs, o Grupo Stefanini, multinacional brasileira de 35 anos que se tornou referência em soluções digitais, acelerou as contratações nas quatro regiões em que atua: Brasil, Latam (países de língua hispânica), Estados Unidos-Ásia (APAC) e Europa (EMEA), bem como nas 30 empresas que compõem o ecossistema de inovação (Stefanini Ventures). 

Ao todo são 2.500 vagas, sendo 700 na Europa, onde a empresa fechou um grande contrato com uma multinacional do setor de tabaco.

Stefanini
Rodrigo Pádua, VP Global de Gente e Cultura do Grupo Stefanini.

No Brasil, o Grupo Stefanini está com 500 vagas em áreas que envolvem Analytics, Banking, Cibersegurança, Ciência de Dados, Cloud, UX e Marketing Digital.

Acreditamos que o crescimento de vagas é resultado da diversificação do portfólio (geográfica e de negócios), disciplina financeira, com sólida geração de caixa, continuidade da estratégia de aquisição de novas empresas, ampliação de contratos recorrentes e de novos clientes”, afirma Rodrigo PáduaVP Global de Gente e Cultura do Grupo Stefanini

De acordo com o executivo, um dos fatores que tem atraído novos talentos é o projeto Stefanini Everywhere, desenvolvido no início de 2020 e acelerado durante a pandemia.

Ao incentivar a contratação de profissionais em qualquer lugar do mundo, mesmo que não haja escritório na cidade de origem do candidato, a presença da multinacional brasileira avançou, no Brasil, de cerca de 500 municípios, em 2020, para mais de 750 este ano, com presença nos 26 estados e no Distrito Federal.

No mundo, o Grupo Stefanini possui colaboradores em 2.500 cidades. 

Stefanini Everywhere conta com três modelos de trabalho: home office totalparcial flexível em relação a horários, ou seja, o colaborador tem a opção de fazer um horário alternativo, seja mais cedo ou mais tarde, de acordo com a necessidade pessoal e a disponibilidade do cliente.

“A utilização de tecnologias desenvolvidas em casa, como o chatbot inteligente Sophie, permite atrair, entrevistar, selecionar, contratar e treinar de maneira remota, o que torna a Stefanini uma empresa sem fronteiras”, afirma Pádua, que recentemente foi eleito como o RH do Ano na América Latina por uma importante premiação do setor. 

nova fase do programa prevê a ampliação em países onde o Grupo Stefanini ainda não tem operações. A expectativa é atingir 4.000 municípios em até dois anos.

Todo esse movimento reflete o DNA empreendedor da corporação que, apesar de atuar em 41 países com mais de 30 mil colaboradores, mantém a estrutura de células, que garante autonomia na ponta com responsabilidade”, comenta o executivo. 

Onboarding digital

Com a utilização de novas plataformas é possível implementar o onboarding digital, processo pelo qual o novo colaborador passa pelas entrevistas, testes e admissão, sem contato físico com a empresa.

Os treinamentos com metodologias ágeispodem auxiliar no mapeamento de talentos e identificação de colaboradores que estejam disponíveis para novos desafios.

Com o trabalho remoto, as possibilidades se potencializam ainda mais. Segundo o CEO Global do Grupo StefaniniMarco Stefanini, o importante é manter o equilíbrio, a confiança e criar uma experiência do colaborador cada vez mais humanizada e digital, com rituais que permitam conhecer a cultura e transitar por todo o ecossistema de inovação da empresa.

Esta é a grande proposta do Stefanini Everywhere, que espera ampliar a presença atual em 750 cidades no Brasil para 1.000 em no máximo dois anos, tanto nas capitais quanto em cidades de médio e pequeno porte como a pequena Periquito, município com menos de 7.000 habitantes no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, onde há três colaboradores. 

“Entre a cultura e o conhecimento técnico, priorizamos a cultura e depois treinamos os profissionais. Contamos com a Stefanini Academy, com plataformas de onboarding digital, mentoria sobre diversos assuntos (carreira, inovação, liderança, tecnologia, transformação digital, entre outros temas) e mapeamento de talentos para identificar colaboradores que estejam disponíveis para novos desafios. Esse equilíbrio entre pessoas, propósitos e atitudes é o que vem garantindo à Stefanini manter sua estratégia de aquisições e de atração de talentos que queiram crescer conosco”, complementa Marco Stefanini. 

Transformação Digital 

O processo iniciado em 2012 e acelerado há cinco anos com uma série de aquisições em diferentes verticais de negócios, impulsionou o crescimento do grupo que, ao celebrar seus 35 anos de existência, reitera a capacidade de se reinventar continuamente para atender as necessidades de seus clientes ao redor do mundo.

Atualmente, a empresa global de origem brasileira possui mais de 1.000 clientes ativos

O grupo, que faturou no ano passado R$ 5 bilhões, espera finalizar 2022 com um incremento global de 24%, atingindo R$ 6,2 bilhões, o equivalente a US$ 1,24 bilhão.

Boa parte do resultado vem do ecossistema de inovação representado pela divisão Stefanini Ventures, composta por mais de 30 empresas de diferentes tamanhos e especialidades, que estão reunidas em seis principais plataformas: Analytics e IABanking & PaymentsCibersegurançaIndústria 4.0Marketing Digital Tecnologia.

Nos últimos dois anos, a Stefanini adquiriu 12 empresas, sendo sete delas no primeiro ano de pandemia.

Continuaremos crescendo de olho em novas oportunidades, sempre atentos à visão de futuro e às necessidades dos nossos clientes. A base do mindset do pensamento digital é o pensamento empreendedor, que continuará nos guiando por várias outras décadas, em diferentes localidades”, complementa Marco Stefanini, que prevê novas aquisições ainda em 2022, o que permitirá ampliar ainda mais a oferta de vagas. 

Sobre a Stefanini

A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 35 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios.

Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados.

Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility)Analytics & IABanking & PaymentsCibersegurançaManufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital.

Presente em 41 países e com mais de 30 mil funcionários, a Stefanini é apontada como a quinta empresa brasileira mais internacionalizada – a primeira no setor de tecnologia, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC).

Para mais informações, clique aqui.

87talks, do Grupo Stefanini, reúne especialistas para debater sobre cibersegurança

Aos 35 anos, Grupo Stefanini se consolida como robusto ecossistema de inovação e aposta em crescimento de 24%

Ponto Certificado, do Grupo Stefanini, torna-se um dos serviços mais avançados para cumprir nova legislação

Parceria entre Stefanini Rafael e Horiens amplia a oferta de soluções de resiliência cibernética

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!