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3 de fevereiro de 2023

Os buscadores como Google e Google Shopping e marketplaces como eBay e Amazon, por exemplo, selecionam com mais rapidez

Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil mostra como aumentar a visibilidade no Fórum E-Commerce Brasil 2023.

A visibilidade das ofertas dos sellers nos marketplaces depende da qualidade da informação fornecida.

O bom desempenho de um seller no ecossistema das vendas online não está vinculado apenas ao produto atrativo e a um bom trabalho de Marketing. Como em qualquer vertical de negócios do universo digital, a precisão dos dados fornecidos ao sistema de cadastro é a base para o sucesso.

Os buscadores como Google e Google Shopping e marketplaces como eBay e Amazon, por exemplo, selecionam com mais rapidez e exatidão as ofertas dos marketplaces que usam numerações únicas para estabelecer a indicação inequívoca de um produto.

E a maioria dessas plataformas de busca já usam como padrão a numeração do código de barras GTIN (sigla em inglês, Número Global do Item Comercial), também conhecido como EAN. O código também facilita para os compradores a pesquisa de preços e comparações técnicas.

Esse será um dos temas expostos pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil durante o Fórum E-Commerce Brasil 2023, entre 25 e 27 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, SP.

A entidade sem fins lucrativos é a responsável pela atribuição do código de barras/GTIN aos produtos, além de desenvolver e manter os padrões mundiais mais utilizados para a comunicação empresarial padronizada.

De acordo com Ana Paula Vendramini Maniero, head de engajamento setorial da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “o código GTIN/EAN possibilita uma identificação única e específica para cada item comercial e, com isso, deixa todo o processo de listagem de produtos nos catálogos dos marketplaces muito mais rápido e preciso”.

“Ou seja, com o código padrão GS1 é possível, de forma ágil e simples, rastrear e comparar itens em sites e plataformas de e-commerce, o que proporciona muito mais vantagens sobre a concorrência.”

Imprescindível

Nem todas as empresas que planejam entrar para o mundo dos negócios online têm a informação de que um dos requisitos para vender em marketplaces é ter seus produtos registrados no Cadastro Nacional de Produtos da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, com o GTIN/EAN.

Os marketplaces fazem esta exigência com a finalidade de melhorar a qualidade e a eficiência do seu catálogo de produtos e a experiência do cliente.

Além disso, vendedores e marketplaces passam a ter a certeza de que entregarão o produto correto para o cliente.

Amazon, Google Shooping, Leroy Merlin já solicitam o GTIN/EAN como pré-requisito para anunciar na plataforma.

Carrefour, Mercado Livre, Magalu, Shopee além do grupo Via Marketplace, que opera no e-commerce as bandeiras Extra, Casas Bahia e Ponto Frio, são outros grandes players que recomendam a utilização da informação do GTIN/EAN em todos os produtos anunciados.

Serviço

Fórum E-Commerce Brasil 2023

25 a 27 de julho, no Transamerica Expo, São Paulo, SP

Palestra de Ana Paula Vendramini Maniero, Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

“O que é um código GTIN (EAN) e porque ele é essencial para aumentar suas vendas online”

Dia 26/7, às 10h, no Palco Soluções

Sobre a Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global.

A entidade conta com cerca de 58 mil associados que representam 36% do PIB nacional e 12% dos empregos formais.

Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos.

Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. Mais informações

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