Novo ataque de hackers às informações dos EUA – 14 milhões agentes federais e civis
15 de junho de 2015Desta vez o ataque teve como alvo as informações de antecedentes dos funcionários federais dos EUA
Isso demostra a fragilidade sobre a guarda de informações sensíveis de uma das maiores potências em tecnologia da informação. Estamos falando dos EUA!!
Segundo o site GIZMODO desta vez os hackers acessaram os formulários SF-86 que reúne em aproximadamente 127 páginas informações altamente pessoais de funcionários federais, incluindo o histórico de uso de drogas, ex-namoradas, ex-namorados, as falências, as listas de desentendimentos com a polícia, todos os endereços residenciais e informações sobre os empregos por que passaram os agentes.
Fala-se agora em 14 milhões entre civis, empregados da ativa e aposentados do governo dos EUA que tiveram suas informações pessoais expostas a hackers, o que representa uma figura muito maior do que os 4 milhões da administração inicialmente revelado na ocasião da divulgação do primeiro ataque.
Essa é mais uma ação supostamente realizada por hackers chineses e é a continuação das ações que publicamos na semana passada sobre o ataque ao OPM – que é O Gabinete de Gestão de Pessoal do governo dos EUA, alvo dos hackers.
No primeiro ataque o OPM, Office of Personnel Management – Gabinete de Gestão de Pessoal dos Estados Unidos – notificou 4 milhões funcionários federais, da ativa e aposentados, que suas informações pessoais do banco de dados – Personally Identifiable Information (PII), podem ter sido comprometidas pela maior cyber-invasão dos seus sistemas de tecnologia da informação.
Desta vez a OPM não fez declarações sobre notificações oficiais, mas a notícia da segunda invasão circula no Pentágono e CIA.
Recomendamos a leitura..
OPM é invadido e 4 milhões de funcionários federais dos USA tem suas informações pessoais roubadas