Luft Logistics cria LIA, assistente virtual de atendimento ao cliente
5 de janeiro de 2022A Luft Logistics especializou-se em soluções customizadas e exclusivas nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce
Assistente LIA já está funcionando integrada ao WhatsApp
O grupo Luft Logistics, especializado em operações logísticas e serviços para os segmentos da saúde, agronegócio, varejo e e-commerce, segue investindo na automação de processos. Agora, seus clientes passam a contar com o atendimento via WhatsApp da assistente virtual LIA.
Trata-se de um bot que responde por alguns serviços inicialmente pré-estabelecidos, e que no futuro irá evoluir para Inteligência Artificial. Daí o nome LIA (Luft Inteligência Artificial).
“Nesta ação dentro da nossa jornada de transformação digital, esperamos oferecer mais comodidade ao cliente que deseja obter informações imediatas, ao mesmo tempo em que proporcionamos aos nossos colaboradores a possibilidade de atuação com altos níveis de eficiência, agilidade e segurança“, destaca Gustavo Saraiva, CTO da Luft Logistics.
Projetada pelas equipes de Marketing e Tecnologia da empresa, com inspiração na cultura pop, esta primeira versão da LIA ajuda os clientes a obterem informações imediatas sobre, por exemplo, status dos pedidos, agendamentos, previsão de entregas, ocorrências de notas fiscais e imagem dos comprovantes de entrega.
Para ter acesso ao novo serviço, os clientes da Luft podem entrar em contato com o melhor ponto focal das operações.
Sobre a Luft Logistics – Desde que foi fundada, em 1975, a Luft Logistics especializou-se na implementação de soluções customizadas e exclusivas nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte, agregando valor aos negócios de seus clientes. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, especializou-se e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, o Grupo Luft posiciona-se como parceiro por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.
Inteligência Artificial como recurso na gestão pública
Inteligência artificial e cibersegurança se tornam diferenciais também para o agronegócio
Princípios e práticas para a construção de uma inteligência artificial mais confiável
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!