Últimas notícias

Fique informado

Levantamento aponta quais países são mais responsáveis por ciberataques na América Latina

6 de agosto de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Entrevista com Daniela Costa – VP da Arcserve LATAM – sobre Proteção de dados e soluções de backup

Daniela Costa, VP Arcserve Latam, fala sobre o porque as corporações precisam repensar suas estratégias de backup.

7 de maio de 2021

Arcserve e StorageCraft concluem fusão

Surge um novo líder global de proteção e gerenciamento de dados com a fusão entre a Arcserve e a StorageCraft.

17 de março de 2021

Empoderamento feminino: empatia e atitude andam lado a lado, por Daniela Costa da Arcserve. Ouça

Em comemoração ao dia internacional da mulher. a Vice-Presidente para a América Latina da Arcserve, Daniela Costa, conta sobre a sua história e impressões do mercado

9 de março de 2021

Com o disparo de 50 milhões de malwares para a América Latina, os Estados Unidos lideram a lista dos 10 países responsáveis

São dados do levantamento Cyberattacks Targeting Latin America, promovido pelo F5Labs em conjunto com profissionais da empresa de segurança norte-americana Effluxio, cobrindo os três primeiros meses deste ano.

Com o disparo de 50 milhões de malwares para a América Latina, os Estados Unidos lideram a lista dos 10 países responsáveis pelo maior número de ataques cibernéticos na região, seguido por Lituânia, China, Rússia, Alemanha, França, Brasil (7 milhões de malwares), Países Baixos, Argentina e Reino Unido.

prevenção-arcserve-dados
Daniela Costa, vice-presidente para a América Latina da Arcserve

“Estes dados comprovam que quando se trata de dimensionar geograficamente as ações do crime cibernético fica claro que as conotações ideológicas e as fronteiras entre os países desaparecem, se fundindo em um cenário globalizado onde a regra do lucro a qualquer preço impera, a exemplo de outras atividades criminosas, como o narcotráfico”, analisa alerta Daniela Costa, vice-presidente para a América Latina da Arcserve, o provedor de proteção de dados e ransomware mais experiente do mundo.

Para a executiva, que tem mais de 20 anos de experiência na área de TI, enquanto os governos de potências como Estados Unidos, Rússia e China nos últimos meses priorizaram a questão do crime cibernético como uma questão de segurança nacional, a iniciativa privada cada vez mais precisa se conscientizar de que as ameaças criminosas não vão desaparecer em um horizonte próximo; ao contrário, se tornarão cada vez mais sofisticadas.

“Empresas de todos os portes e segmentos são meros alvos aos olhos de uma indústria criminosa que atua como qualquer organização ilegal, atacando sem deixar rastros capazes de levar os culpados à Justiça e diversificando a aplicação das receitas originadas pelos seus crimes, reinvestindo expressivos valores na aprimoração de suas técnicas de atuação”, alerta a executiva, acrescentando que os criminosos contam com a dificuldade das empresas em planejar e implementar uma estratégia robusta de segurança.

O custo de dotar uma infraestrutura de TI de uma segurança adequada ao cenário atual de ameaças constantes é muitas vezes inferior às perdas financeiras e de imagem geradas por um ataque bem-sucedido de ransomware”, finaliza Daniela Costa.

Arcserve nomeada Challenger no Quadrante Mágico do Gartner 2021 para soluções de software de backup e recuperação

Pesquisa da Arcserve aponta falhas na segurança das empresas

Entrevista com Daniela Costa – VP da Arcserve LATAM – sobre Proteção de dados e soluções de backup