Últimas notícias

Fique informado
Justiça dos EUA manda Apple burlar criptografia do iPhone e ajudar o FBI

Justiça dos EUA manda Apple burlar criptografia do iPhone e ajudar o FBI

18 de fevereiro de 2016

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Apple discorda de governo em caso de telefone de suspeito de massacre nos EUA

A determinação judicial é um episódio crucial na disputa entre

18 de fevereiro de 2016
Apple tem 5 dias para destravar a criptografia iPhone 5c de atirador que matou 14
Funcionário de operadora de telefonia mostra a parte traseira do iPhone 5S e do iPhone 5C em loja de Utah, nos Estados Unidos, na quinta-feira (19) (Foto: George Frey/Reuters)

Funcionário de operadora de telefonia mostra a parte traseira do iPhone 5S e do iPhone 5C em loja de Utah, nos Estados Unidos, na quinta-feira (19) (Foto: George Frey/Reuters)

Segurança de outros usuários fica em risco, diz Tim Cook, CEO da Apple

A decisão judicial fez Tim Cook, presidente-executivo da Apple, se pronunciar.

“O governo dos EUA demandou que a Apple tomasse um passo sem precedentes que ameaça a segurança de nossos consumidores. Nós nos opomos a essa ordem, que tem implicações muito além do caso legal”, afirmou em carta publicada na terça.

A Promotoria de Los Angeles quer que a Apple forneça meios de o FBI ter acesso às informações presentes no iPhone de Syed Farook, que, em uma ação junto de sua esposa Tashfeen Malik, matou a tiros 14 pessoas em San Bernardino, na Califórnia, no fim do ano passado.

Apple tem os meios exclusivos técnicos que ajudariam o governo a concluir a busca, mas se negou a fornecer essa ajuda voluntariamente”, argumentou a promotoria.

A entidade quer saber com quem os dois se comunicavam, quem os teria ajudado e por onde andaram antes de executarem o plano.

Apesar de se dizer chocado e ultrajado com o atentado terrorista de San Bernardino, o presidente da Apple diz que a companhia acredita que investir esforços contra sua tecnologia de segurança pode colocar seus sistemas de proteção em risco.

Toda essa informação precisa ser protegida de hackers e criminosos que querem acessá-la, roubá-la e usá-la sem nosso conhecimento ou permissão. Os clientes esperam que a Apple e outras companhias de tecnologia façam tudo em seu poder para proteger suas informações pessoais, e na Apple nós estamos profundamente comprometidos a salvaguardar os dados deles”, disparou Cook.

“O FBI pode usar diferentes palavras para descrever essa ferramenta, mas não há dúvidas: construir uma versão do iOS que passe pela segurança dessa forma seria inegavelmente criar uma porta dos fundos. E enquanto o governo pode concordar que seu uso seria limitado a esse caso, não há maneira de garantir esse controle.” (Veja a carta completa em inglês aqui)

A Justiça dos EUA deu cinco dias para a Apple dar “assistência técnica razoável” aos investigadores do FBI nas tentativas de destravar o iPhone 5c de Farook. Segundo os promotores, informações na conta iCloud de Farook indicam que ele manteve contato com algumas das vítimas antes dos ataques.

Fonte: G1