Últimas notícias

Fique informado
ITI se reúne com  AARB e ANCERT

ITI se reúne com AARB e ANCERT

23 de junho de 2017

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Nesta sexta-feira, 23, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI recebeu, em Brasília, representantes da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) e da Associação Nacional de Autoridades de Certificação Digital (ANCert).

Na pauta foram abordados o debate sobre aumentar a credibilidade de todos os processos de credenciamento à Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), os planos de massificação da certificação digital pelo país, além de maior fiscalização das formas de comercialização dos certificados digitais.

“Recentemente, o ITI recebeu cópia de inquérito instaurado pela Procuradoria da República de São Paulo que determina a apuração de supostas ilegalidades quando da venda de certificados digitais por entidades não credenciadas à Infraestrutura, pratica que ficou conhecida como ‘Pontos de Atendimento’. Cabe ao Instituto municiar o Ministério Público com informações por meio de apurações e, também, dialogar com entidades representativas do setor para que juntos cheguemos à soluções que atendam as demandas da Justiça e da sociedade”, comentou o diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização do ITI, Rafaelo Abritta.

Além do diretor, participaram do encontro o procurador federal chefe, Alexandre Munia, o coordenador-geral de Auditoria e Fiscalização, Pedro Pinheiro e o assessor técnico da presidência, Eduardo Lacerda, todos do ITI.

Pela AARB estiveram presentes Paulo Milliet Roque e Bruno Linhares, e, representando a ANCert, Rafael Caporali, Renan de Souza e Sara Coraini.