Últimas notícias

Fique informado

Inteligência Artificial Generativa personaliza anúncios em tempo real e aumenta vendas em até 40%

5 de outubro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

O que é Inteligência Artificial?

Muito além de filmes futurísticos: entenda de uma vez o termo, as classificações e até onde a Inteligência Artificial pode chegar

18 de janeiro de 2023

O gargalo da Inteligência Artificial no setor financeiro brasileiro

A Inteligência Artificial para fins de análise de crédito e motores de recomendação ainda estão evoluindo lentamente no setor financeiro

15 de dezembro de 2022

Parceria Topaz e Woopi inclui acesso a serviços financeiros via aplicativo de mensagens

A Topaz amplia sua plataforma de Onbording Digital e inclui o acesso via aplicativo de mensagens por meio do chatbot

16 de março de 2022

Ao levar em consideração o contexto em que o usuário está consumindo determinado conteúdo, a taxa de conversão desses anúncios aumenta

A Inteligência Artificial generativa – que ficou famosa por causa do ChatGPT – já está na publicidade brasileira. A tecnologia permite maior personalização para as campanhas publicitárias, dando agilidade no desdobramento das peças, que é feito de forma automatizada. E as vendas com a personalização dos anúncios aumenta em até 40%.

As equipes criativas criam peças originais e impactantes para o lançamento de uma campanha, mas é comum surgirem entraves na hora de obter formatos e tamanhos diferentes para os espaços publicitários disponíveis no ambiente online – e é nesse momento que se perde muito tempo“, diz Leonardo Jakubauskas, sócio da Overview e criador da plataforma Context2. “Ela garante agilidade na adaptação dos conteúdos, torna-os mais relevantes para o usuário e, assim, aumenta a efetividade da campanha“.

De acordo com Leonardo, ao levar em consideração o contexto em que o usuário está consumindo determinado conteúdo, a taxa de conversão desses anúncios aumenta, em relação às demais ferramentas de segmentação. As adaptações são feitas respeitando as diretrizes fundamentais da campanha, como a identidade visual e as instruções de comunicação.

Um de nossos anunciantes é uma marca de chocolates que, obviamente, tem uma veiculação forte em sites de receitas. No entanto, em segundo lugar vem o nicho de receitas fitness, porque muitas pessoas procuram como fazer sobremesas que usam chocolate 70% cacau“, explica o sócio da Overview. “Depois que visualizamos esses insights, conseguimos aumentar o CTR em 76% no primeiro mês. Em 90 dias, o aumento foi de 300%“.

O objetivo é oferecer mais relevância para a marca, impactando o usuário no momento de maior engajamento, alinhado ao contexto de conteúdo consumido pelo público-alvo quando ele está mais propenso a realizar a compra.

Além disso, a tecnologia permite maior personalização para as campanhas publicitárias, dando agilidade no desdobramento das peças, que é feito de forma automatizada.

A plataforma Context2 também vem equipada com duas funções que aumentam a efetividade dos anúncios. Uma delas, batizada de Asset Quality Rating (AQR), permite um ranqueamento de palavras-chave e das peças geradas pela IA. Jakubauskas explica que, com a funcionalidade, é possível obter dados e insights que, anteriormente, seriam impossíveis de se extrair.

Números reforçam efetividade do Context2

· O uso de dados contextuais pode aumentar a taxa de cliques em 50% em comparação ao uso de cookies de terceiros.

· A eficácia da marca pode ser até 63% maior com o uso de dados contextuais em comparação ao uso de cookies terceiros.

· Por levar em consideração o contexto em que o usuário está consumindo determinado conteúdo, a taxa de conversão aumenta em até 43%, em relação às demais ferramentas de segmentação

Sobre a Overview, criadora do Context2

A Overview é uma adtech brasileira com foco em tecnologia e inovação para publicidade, com oito anos de mercado e mais de 3 mil campanhas realizadas. A Adtech também atua como consultoria especializada em inteligência de processos em mídia online, focando em resultados.

Como preparar as empresas para adotarem Inteligência Artificial e aumentarem a produtividade

Inteligência artificial não é o futuro dos negócios: é o presente

O que a Inteligência Artificial deve transformar no mercado ainda em 2023?

Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.