Últimas notícias

Fique informado

Ingenico, POS Controle e Getnet unem forças para aprimorar a experiência dos clientes da rede Shein 

16 de agosto de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Integração de sistemas e conexão entre empresas impulsionam o mercado de TI

Referência em ERP, a ACOM Sistemas oferece soluções robustas para engajar clientes nos novos formatos de negócio

23 de maio de 2023

Como a Dark Web impacta as fraudes no e-commerce?

É na Dark Web que as ferramentas para os ciberataques são apresentadas para criminosos. E é lá que a segurança do seu negócio deve começar

22 de maio de 2023

Aprenda com Emily in Paris: 3 lições valiosas e inspiradoras da série para o sucesso do e-commerce

No mundo dos negócios e do e-commerce, a adaptação às mudanças do mercado é fundamental para manter-se competitivo

6 de maio de 2023

Mais de 5 milhões de tentativas de fraude em um ano: executivo alerta para a importância da segurança digital no e-commerce

Segundo dados do Mapa da Fraude, as lojas virtuais brasileiras sofreram 5,5 milhões de tentativas de fraude entre 2021 e 2022 

5 de maio de 2023

CertiSign firma parceria com Mercado Livre para atender empreendedores e MEIs 

Parceria é direcionada às pessoas que vendem no Mercado Livre e é baseada em soluções para formalização e emissão de notas fiscais 

4 de maio de 2023

A resiliência do Varejo está no phygital

Nos últimos anos, o Varejo vem passando por grandes e inesperadas mudanças, o que tornou difícil negar a existência das fragilidades

3 de abril de 2023

Varejo registra 28 milhões de transações realizadas por biometria facial e evita R$ 1 bilhão em fraudes

Setor do varejo é um dos que mais cresceu na adoção da tecnologia para autenticação de identidade, segundo levantamento da IDTech Unico

23 de dezembro de 2022

Universo TOTVS: executivos da Rede D’Or São Luiz, MadeiraMadeira e Voltz Motors se reúnem para debater a disrupção nos negócios

Com mediação de Dennis Herszkowicz, a conversa faz parte do Universo TOTVS, evento que acontece em São Paulo nos dias 14 e 15 de junho

29 de abril de 2022

A Ingenico, anuncia parceria com POS Controle e Getnet para o fornecimento de terminais de pagamento para lojas da Shein

Com os terminais de pagamento equipados com interface personalizada, os consumidores têm acesso a um novo modelo de compras.

A Ingenico, líder global em soluções de aceitação de pagamentos, anuncia parceria com POS Controle e Getnet para o fornecimento de terminais de pagamento para lojas da Shein, uma das principais varejistas de moda do mundo.

As pop-up stores, que são lojas físicas temporárias, estão utilizando a tecnologia da Ingenico para atender clientes de forma personalizada e mantendo uma experiencia positiva.

A solução desenvolvida entrega não apenas conveniência e segurança para os consumidores, mas também ajuda a estabelecer e diversificar a presença do e-commerce em estabelecimentos físicos de maneira inovadora.  

Com esse formato, a varejista traz sua experiência digital para o mundo offline e se aproxima ainda mais dos consumidores. A solução é composta por terminais de pagamento Ingenico, adquirência Getnet e aplicação POS Controle.

Os equipamentos contam com conectividade versátil e bateria de longa duração para uso intensivo, contribuindo para uma nova experiência de compra, com o caixa indo até os compradores nas pop-up stores.  

“Estamos muito entusiasmados com as parcerias Getnet e POS Controle. Acreditamos que esta solução de pagamento ajudará a aumentar a rentabilidade das lojas pop-up como a Shein” diz Helcio Beninatto, Diretor-Geral Regional da Ingenico para América Latina.

“Desenvolvemos soluções que ajudam a satisfazer as necessidades dos consumidores e expandir o alcance de nossos clientes e parceiros.” 

O conceito de pop-up store proporciona flexibilidade e redução de custos, pois a logística é facilitada com menos equipamentos para transportar e montar durante a instalação da loja. Com isso, o estabelecimento fica pronto rapidamente para os clientes comprarem sem precisar ir ao caixa, pois o caixa vai até eles.

O processo é muito rápido e inovador, pois as pessoas podem comprar usando os terminais de pagamento, bastando pesquisar os produtos por nome no display. O próximo passo é escolher detalhes como cor ou tamanho, navegando pelas opções que aparecem na tela, para finalizar a compra.

Assim, toda a jornada é feita em um únicoaparelho, pois o pagamento com o meio escolhido e a emissão da Nota Fiscal também são realizados na mesma operação. Além disso, os terminais também podem escanear os códigos de barras dos itens encontrados pela loja para realizar todo o processo de compra. 

O grande diferencial dessa solução é que no varejo tudo isso é feito com muitos equipamentos. Então para receber o pagamento com cartão de crédito e emitir a Nota Fiscal, por exemplo, uma loja convencional precisa ter um computador, teclado, mouse, monitor e impressora”, afirma Emerson Barretto da POS Controle.

“E com esse terminal tudo é muito mais em conta, além de proporcionar mobilidade e a oportunidade de abrir mais pontos de vendas rapidamente”. 

O aplicativo da máquina, desenvolvido pela POS Controle, possibilita configurações de interface personalizadas, possibilitando a inclusão da marca da Shein na Nota Fiscal, ofertas relâmpagos de desconto e diversas formas de pagamento como PIX, todas as bandeiras de cartão de crédito, pagamento via aproximação ou por meio de APPs tipo Samsung Pay e Apple Pay), entre outros recursos.

Ao ser conectado a uma rede Wi-Fi, o terminaltrafega dados na Nuvem com segurança e está apto para acessar APIs (mecanismos de comunicação entre componentes de software) conectados a sistemas empresariais e de relacionamento com clientes como (CRM – Customer Relationship Management) para agilizar os processos de cashback e programas de fidelidade oferecidos pela loja.  

Dessa forma, a Shein tem acesso a informações precisas sobre as vendas, permitindo um melhor monitoramento e controle de caixa.

Isso contribui para o aumento da satisfação dos clientes e a melhoria dos processos internos da empresa. O equipamento também pode receber atualizações remotamente, mantendo sua estabilidade e segurança.

Além disso, a varejista de moda consegue monitorar a localização geográfica por meio do GPS do dispositivo, o nível de bateria, o tempo das vendas, o ticket médio, faturamento por vendedor ou meio de pagamento, entre outros indicativos. Isso no contexto da pop-up store proporciona um mapa de calor das vendas na loja.  

O uso do terminal da Ingenico traz para a loja física melhora a satisfação dos clientes, elimina filas no pagamento e agiliza o processo para evitar desistências por conta de eventuais demoras como as que costumam ocorrer em outros estabelecimentos. Além disso, elimina a necessidade de ampliar a equipe de vendedores para acompanhar o ritmo de vendas das lojas.  

“Com isso, compartilhamos o objetivo de oferecer uma experiência de compra inovadora e segura para os consumidores, bem como seu compromisso de contribuir para a melhoria da jornada do comprador no varejo”, diz Beninatto, da Ingenico.

A tecnologia facilita o estabelecimento de processos ainda mais automatizados, aumentando a eficiência e produtividade”

Com a tecnologia dos terminais de pagamento da Ingenico e a facilidade de uso do aplicativo desenvolvido pela POS Controle, a Shein oferece aos seus clientes uma experiência de compra mais ágil, personalizada e inovadora.

Este ecossistema está liderando uma mudança que as demais empresas poderão seguir como exemplo nos próximos anos, ao mostrar como a tecnologia pode ser usada para aprimorar a jornada de compras e os resultados de negócio de maneira mais eficiente e produtiva. 

“Nossa missão na GetNet é oferecer aos nossos clientes, soluções que simplificam, agilizam e contribuem para seus negócios. Temos uma das lojas de aplicativos mais robustas e completas do mercado, a GETSTORE. Através dela, nossos clientes possuem acesso as principais automações do país, como POS Controle. Trabalhamos em uma parceria de sucesso há anos com players que, assim como nós, colocam a inovação e segurança em primeiro lugar. Acreditamos que dessa forma, unindo nossa expertise em pagamentos com soluções diferenciadas, conseguimos oferecer aos nossos clientes uma experiência automatizada, integrada e fluída, abrindo possibilidades para novos modelos de negócios e o case Shein é um exemplo disso”, explica Mayra Borges, Vice-presidente de Negócios e Produtos da Getnet.  

“Outro ponto importante em relação à solução, é oferecer um leque completo de opções de pagamento dentro do terminal, para garantir a conciliação e gestão das vendas em um só lugar. Dentro dos terminais Getnet hoje, conseguimos integrar à solução de PDV, diferentes opções de pagamento, como cartão de débito, crédito, pagamento via PIX, wallets e QR code”, completa Mayra. 

Sobre a Ingenico  

A Ingenico é líder global em soluções de captura de pagamentos. Como o parceiro de tecnologia confiável para comerciantes, bancos, adquirentes, ISVs, agregadores de pagamento e clientes fintech, nossos terminais, soluções e serviços de classe mundial permitem o ecossistema global de aceitação de pagamentos.

Com 45 anos de experiência, a inovação é parte integrante da abordagem e cultura da Ingenico, inspirando nossa grande e diversificada comunidade de especialistas que antecipam e ajudam a moldar a evolução do comércio em todo o mundo.

Na Ingenico, a confiança e a sustentabilidade estão no centro de tudo o que fazemos. Para mais informações, acesse www.ingenico.com/br-pt  

Sobre a Shein 

A Shein é uma varejista eletrônica global de moda e estilo de vida comprometida em tornar a beleza da moda acessível a todos.

Usamos tecnologia de fabricação sob demanda para conectar fornecedores à nossa cadeia de suprimentos ágil, reduzindo o desperdício de estoque e nos permitindo fornecer uma variedade de produtos acessíveis a clientes em todo o mundo. De nossos escritórios globais, alcançamos clientes em mais de 150 países.  

Sobre a POS Controle 

O POS Controle é um PDV Móvel que facilita a operação e reduz custos ao dispensar o uso de todos os equipamentos de um ponto de venda, emitir a NFC-e e se integrar com software de gestão.

A solução é multiplataforma, com aplicações que funcionam em diversos modelos de equipamentos, inclusive no mesmo ambiente.  

Sobre a Getnet 

A Getnet é uma das principais empresas de Meios de Pagamento do mundo, com portifólio de produtos completo em soluções e-commerce e canais físicos, o Smart POS, possui a GetStore, uma loja com mais de 90 disponíveis para o cliente contratar de forma simples e intuitiva. Em poucos cliques, ele realiza o download, contratação e onboarding do app’s; 

As automações comerciais, possuem o Portal do Desenvolvedor, um robusto ecossistema de integração, billing e gestão, com funcionalidades exclusivas. 

Como a inteligência artificial impacta o futuro do mercado de infoprodutos?

Integração de ERP com a Shein e robôs que automatizam faturamento e expedição de pedidos são as novidades da SoftUp no Fórum E-Commerce Brasil

Inteligência Artificial revoluciona Centros de Distribuição e acelera as vendas

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.