Últimas notícias

Fique informado
HTTP/2 – O protocolo que promete acelerar a internet está pronto

HTTP/2 – O protocolo que promete acelerar a internet está pronto

18 de fevereiro de 2015

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Criptografia na web pode melhorar com o HTTP/2

Páginas mais rápidas são agradáveis, mas, na prática, a criptografia

18 de fevereiro de 2015

Hoje a próxima grande versão do HTTP deu um grande passo para se tornar uma realidade; ele foi oficialmente finalizado e agora caminha para ser totalmente normalizado.

De acordo com o blog de Mark Nottingham, o presidente do Grupo de Trabalho HTTP IETF, o padrão foi concluído hoje e está a caminho passar por processos editoriais antes de ser publicado como um padrão oficial.

HTTP/2 é um grande negócio; é a próxima grande versão do Protocolo de Transferência de Hipertexto, marcando a maior mudança desde 1999, quando foi adotado o HTTP 1.1.

O novo padrão traz uma séries de benefícios, tais como carregar páginas mais rapidamente, assegurar que conexões durem mais tempo e facilidades para que os servidores enviem dados para seu cache. O HTTP/2 usa as mesmas APIs HTTP que os desenvolvedores estão familiarizados, mas oferece uma série de novos recursos para que possam adotar.

A comunidade Web tem frequentemente dito que os desenvolvedores evitam a adição de muitas solicitações HTTP para suas páginas, que levam a utilizar técnicas de otimização de código para reduzir as solicitações. Com HTTP/2, um novo recurso permite muitas solicitações sejam entregues ao mesmo tempo, de modo que o carregamento da página não fica bloqueado.

HTTP/2 também usa significativamente menos conexões, onde é esperado menor carga para servidores e redes.

O novo padrão HTTP teve como base o SPDY do Google, que ajuda a melhorar a latência e segurança, proporcionando tempos de carregamento de páginas mais rápidos. Google anunciou poucos dias atrás, que ele planeja mudar totalmente para HTTP/2 no Chrome.

Os desenvolvedores que desejam testar HTTP/2 antes que se torne oficial já pode fazê-lo no Firefox e Chrome, juntamente com servidores de teste para download. Mais informações estão disponíveis no HTTP/2 FAQ.

O tempo deve ser relativamente curto antes de que a norma seja passada através do Editor de Request For-Comments e publicado para uso em sua forma final.

CATEGORIAS

Destaques Notícias

TAGS

HTTP/2