Últimas notícias

Fique informado

Hackers miram setores críticos às vésperas das eleições no Brasil

28 de setembro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

De acordo com dados da pesquisa “NSFOCUS Global Threat Hunting System”, a alta de ataques DDoS (negação de serviço) no território brasileiro, nos últimos dois meses, está diretamente relacionada às eleições deste ano

eleições
André Mello, vice-presidente da NSFOCUS da América Latina

Entre 1º de julho e 31 de agosto, foram cerca de 225 mil sites atacados, com destaque para agências governamentais e de notícias, instituições educacionais e operadoras de comunicação

. No mesmo período, em 2021, foram rastreadas cerca de 150 mil invasões, o que equivale a um aumento de 50%.

Entre os alvos que sofreram com as ofensivas virtuais, então a Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina (17 de julho), 16 prefeituras (31 de julho), Portal Globo e Kyatera (ambas em 10 de agosto) e o site do Governo Federal (29 de agosto).

Em relação as regiões mais afetadas, o estado do Rio de Janeiro concentrou 36,71% das ameaças, seguido pelo Espírito Santo, com 35,51%.  

Segundo os dados analisados, o setor de operadoras de fibra ótica representou 86,35% das vítimas, sendo que boa parte dos alvos são instalações críticas e áreas governamentais.

O tipo de ataque que observamos pode facilmente paralisar todos os meios de comunicação nacional, causando graves consequências não somente para as empresas e órgãos públicos, como também para toda a população. A cada ano que passa, as infraestruturas essenciais continuam sendo o principal alvo de ataques DDoS em grande escala”, ressalta André Mello, vice-presidente da NSFOCUS na América Latina. 

Além da aceleração da era digital alimentar a intensificação dos crimes cibernéticos, a maior parte das ofensivas durou menos de 5 minutos, com uma alta proporção de ataques transitórios, o que indica que os invasores atribuíram grande importância a ação, além de mostrarem eficiência e investimento no confronto técnico, com ataques de curta duração. 

Sobre a NSFOCUS 

Fundada em 2000, a NSFOCUS é reconhecida como uma das líderes do mercado mundial em soluções de rede e segurança cibernética.

Hoje, opera globalmente com mais de 5.000 funcionários em duas sedes em Pequim e uma em Milpitas, na Califórnia, além de 40 escritórios espalhados pelo mundo.

Iniciou suas operações na América Latina em 2016 pelo Brasil e, desde então, já expandiu os negócios para o Chile, Peru, Colômbia, Argentina, Equador e México.

Dentre os mais de 9 mil clientes, seis dos 10 líderes globais de telecomunicações, e quatro das cinco maiores instituições financeiras do mundo, são protegidas pela empresa. Para obter mais informações, consulte o site da NSFOCUS e siga o LinkedIn. 

Como machine learning pode evitar fraudes em pagamentos

Mais de 40% das empresas não têm controle sobre os próprios dados

Cibersegurança e o protagonismo nas instituições de saúde

Hackers do bem: entenda como eles invadem sistemas para ajudar na segurança das instituições financeiras

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.