Últimas notícias

Fique informado

Hacker afirma ter roubado arquivos do escritório de advocacia Jones Day ligado ao Trump: WSJ

17 de fevereiro de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Um hacker está alegando ter roubado arquivos do proeminente escritório de advocacia Jones Day,  relatou o Wall Street Journal na terça-feira .

Os arquivos foram postados na dark web, de acordo com o Journal, e incluíram alguns documentos que foram revisados ​​pelo jornal. Um memorando foi supostamente endereçado a um juiz e marcado como “breve de mediação confidencial”, enquanto outro é uma carta de apresentação para “documentos confidenciais”.

O Journal informou que não conseguiu confirmar imediatamente a autenticidade dos documentos.

O hacker disse ao jornal que eles entraram em contato com o escritório de advocacia em 3 de fevereiro para informá-lo de que sua rede havia sido hackeada, mas não havia respondido até terça-feira.

A violação do Jones Day foi relatada pela primeira vez no blog de segurança cibernética DataBreaches.net em 13 de fevereiro.

Um grande escritório de advocacia internacional, Jones Day tem muitos clientes importantes e representou a campanha de administração e reeleição do ex-presidente Trump. 

A empresa reconheceu ao Journal que tinha dados expostos, mas os atribuiu a outro ataque cibernético à plataforma de transferência de arquivos do Accellion FTA.

“Jones Day foi informado de que a plataforma de transferência de arquivos FTA da Accellion, que é uma plataforma que Jones Day – como muitos escritórios de advocacia, empresas e organizações – usou, foi recentemente comprometida e informações coletadas”, disse o escritório de advocacia em comunicado à Bloomberg Law .

“Jones Day continua investigando a violação e tem estado, e continuará a estar, em discussão com os clientes afetados e autoridades apropriadas”, disse o comunicado.

O escritório de advocacia não retornou imediatamente um pedido de comentário de The Hill.

A Accellion revelou pela primeira vez em 1º de fevereiro que sua plataforma de compartilhamento de arquivos foi alvo de um sofisticado ataque cibernético.

“A Accellion está conduzindo uma avaliação completa do incidente de segurança de dados do FTA com uma empresa forense de cibersegurança líder do setor”, disse o porta-voz da Accellion, Robert Dougherty, em um comunicado ao The Hill na terça-feira. “Compartilharemos mais informações assim que esta avaliação for concluída. Para sua proteção, não comentamos sobre clientes específicos.”

No entanto, o hacker disse ao Journal que eles violaram o servidor de Jones Day diretamente e não estavam associados ao hack do Accellion. A Bloomberg observou que a Jones Day foi a segunda empresa em duas semanas a dizer que tinha dados expostos como parte do ataque.

Fonte: The Hill https://thehill.com/policy/cybersecurity/539132-hacker-claims-to-have-stolen-files-from-law-firm-tied-to-trump-wsj