Symantec Hackaflag 2015 | Rafael “ChOkO” vence a etapa São Paulo
8 de novembro de 2015Symantec realiza edição final do Hackaflag 2015 – Campeonato Brasileiro de Cyber Segurança em São Paulo, pelo 2º ano consecutivo
Descobrir talentos da área de segurança da informação e fomentar a importância da proteção de dados e informações armazenadas na Internet são os objetivos da competição Symantec Hackaflag.
Em 2015, houve um crescimento de cerca de 40% no número de participantes do Campeonato Symantec Hackaflag no estilo Capture de Flag e reunirá 15 jovens vencedores das regionais das principais cidades brasileiras.
O formato é o Capture the Flag, que desafia estudantes e profissionais das áreas de ciências da computação participantes a invadirem um sistema computacional supostamente protegido, a fim de obter dados sigilosos e conquistar pontos.
Depois de passar por 14 capitais brasileiras ao longo do ano, a competição, idealizada pela Symantec, é a vez de São Paulo para sua grande final, no dia 12 de novembro, quando será conhecido o vencedor do Symantec Hackaflag 2015.
O campeão ganhará uma viagem aos Estados Unidos, para visitar a sede da Symantec.
Vale a pena dar uma olhada no resumo da competição Symantec Hackaflag de 2014. É realmente incrível o trabalho que a Symantec realiza em torno dessa competição.
Nesse último sábado dia 07 de novembro, em São Paulo na Universidade Mackenzie – Rua da Consolação aconteceu a última etapa regional do Campeonato, que selecionou o 15º ganhador que se reunirá aos campeões de Campo Grande, Brasília, Manaus, Fortaleza, Natal, Aracajú, Salvador, Recife, Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba.
E tivemos como resultado cinco competidores empatados em primeiro, incluindo uma mulher, ficaram a duas flags de zerar o placar inteiro, mas o vencedor é o Rafael “ChOkO” Trassi!!
Conheça os vencedores das outras regionais
“O sucesso alcançado em 2014 nos motivou a ampliar o programa, incluindo mais cinco capitais nesta edição (Campo Grande, Manaus, Natal, Aracajú e Florianópolis). Com isso, expandimos as oportunidades para que mais participantes possam mostrar suas habilidades, compartilhar conhecimentos e aprender sobre as últimas tendências e questões relacionadas à segurança cibernética”, afirma Alan Castro, especialista em segurança digital da Symantec.“Este programa dá a real dimensão do potencial dos atuais e futuros profissionais de TI no Brasil”, complementa.
Esta ação tem parceria com o Roadsec, evento de Segurança da Informação, que já reuniu aproximadamente 5 mil participantes nas 14 etapas realizadas desde de o início do ano.
De acordo com o Relatório de Ameaças à Segurança da Internet da Symantec, publicado em abril de 2015 o Brasil ocupa posição de destaque no ranking global dos países com maior atividade maliciosa.
“Com a crescente onda de ataques, roubo e vazamento de informações sigilosas, as empresas e usuários de internet precisam tomar consciência e, principalmente, aprender sobre segurança online. E o programa Symantec – Hackaflag cumpre essa ampla função de conscientização”, finaliza Castro.
Sobre o Roadsec
Hacking e Segurança da Informação se encontram no Roadsec, maior evento brasileiro sobre o tema, que viaja por todo o Brasil promovendo palestras de nível internacional, um ótimo ambiente de networking e laboratórios de oficinas e desafios, que contam com drones, robôs, lock picking e até autorama de inteligência artificial. Para mais informações, acesse: www.roadsec.com.br
Todas as fotos | Roadsec