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Grupo Máxima inova o atacado distribuidor com solução de acompanhamento preciso de entregas

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Grupo Máxima lança a solução “Tá em Rota”, que permite aos varejistas acompanharem seus pedidos de ponta a ponta

Enquanto o acompanhamento do status do pedido se tornou uma rotina no ambiente B2C (Business-to-Customer), com grandes redes, como Amazon, Mercado Livre e Shein, estabelecendo transparência no processo de entrega ao cliente final, o setor B2B (Business-to-Business), especialmente o atacadista, ainda enfrenta desafios significativos nesse processo.

Ao reconhecer essa dificuldade, o Grupo Máxima, líder no mercado atacadista distribuidor, segundo o Ranking ABAD/Nielsen (35% de market share em soluções de venda), lança o “Tá em Rota”, uma solução desenvolvida para facilitar a comunicação entre atacadistas e varejistas.

A aplicação oferece uma visão abrangente do processo de entrega de produtos, desde o momento da compra até a previsão de chegada do pedido ao estabelecimento.

O produto será oficialmente lançado em junho, durante a 43ª Convenção ABAD (Associação Brasileira dos Atacadistas Distribuidores), mas a diretoria de inovação e tecnologia do Grupo apresentou o “Tá em Rota”, em caráter de pré-estreia, exclusivamente aos clientes que visitaram o estande da companhia durante a APAS Show 2024, maior evento de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, que termina hoje em São Paulo.

“A falta de transparência em relação às entregas gera uma grande insatisfação no atacado distribuidor, tanto para o cliente que não sabe o status de sua mercadoria, quanto para o distribuidor, que precisa acionar vários setores internos para conseguir a informação e repassar ao varejista”, explica o CPO (Chief Product Officer) do Grupo Máxima, Bruno Simião.

Por meio do “Tá em Rota”, os varejistas passam a ter uma nova experiência de compra com o acesso a todas as informações referentes aos seus pedidos em tempo real.

Desde a confecção do pedido até o status da mercadoria, com dados de previsão de entrega com data e horário, e acesso aos canhotos a partir do painel após a entrega, os clientes podem se programar para receber o pedido e, assim, seguir com ações de vendas que estejam planejadas, garantindo o capital de giro para não comprometer seu faturamento.

Além disso, a solução pode ser configurada para fazer envio de notificações sobre o status dos pedidos, mantendo os clientes informados durante todo o processo.

Outra característica do “Tá em Rota” é ser white label, o que permite a flexibilidade de personalização de acordo com as necessidades do cliente, sendo possível trocar cores, textos e caracterizar a página da solução com a logomarca da empresa.

Com essa customização, os varejistas podem entrar diretamente no site a partir da URL de seu fornecedor e checar o pedido, eliminando a necessidade de fazer cadastros longos ou mesmo baixar qualquer aplicativo no computador ou mobile, o que permite mais agilidade ao processo.

“O propósito de todos os colaboradores do Grupo Máxima é ampliar e melhorar a experiência do nosso cliente e dos clientes dele. E, por isso o ‘Tá em Rota’ nasceu, para agilizar a relação comercial entre o distribuidor e o varejo, eliminar as burocracias, e dar absoluta transparência no processo desde a venda à entrega, além de trazer mais eficiência ao dia a dia dos envolvidos no processo”, finaliza Simião.

Sobre o Grupo Máxima:

O Grupo Máxima desenvolve soluções que conectam toda a cadeia de abastecimento, com o objetivo de tornar a rotina de atacadistas e distribuidores, indústrias e varejistas mais simples.

Dentre as empresas que fazem parte do Grupo estão a MáximaTech, com soluções de força de vendas, logística de entrega e trade marketing; a LifeApps E-commerce, com uma plataforma de vendas online específica para distribuidores e indústrias; e a onBlox, que desenvolve softwares para gestão de armazém e gestão de frotas que podem ser implementados em blocos de acordo com a necessidade de cada empresa, sem precisar paralisar a operação na implementação.

O objetivo do Grupo é ser um hub de tecnologias que conectam os diversos segmentos da supply chain, contribuindo para a evolução de empresas de todos os tamanhos.

Atualmente, o Grupo Máxima conta com mais de 100 mil usuários e mais de 1,5 mil clientes em todo o território nacional.

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