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Greve dos Correios impulsiona tráfego na rede de email registrado da RPost no Brasil

Greve dos Correios impulsiona tráfego na rede de email registrado da RPost no Brasil

4 de maio de 2017

Em função da greve dos correios, a RPost, empresa que opera a maior rede mundial de mensagens de email registrado, superou, em apenas quatro dias úteis, a marca histórica de mensagens disparadas no Brasil através do seu sistema Rmail de email na nuvem. Este movimento representa um crescimento da ordem de 35% em relação à média diária de envios desde a deflagração da greve, no dia 27 de abril último.

De acordo com Fernando Neves, CEO da Rpost Brasil, a utilização da rede Rmail acontece principalmente em substituição a correspondências com registro, como é o caso do Sedex, telegrama ou Carta Registrada e para mensagens sensíveis a prazo de entrega e comprovação de recebimento, como boletos bancários, carnês, avisos de vencimento e notificações extrajudiciais. “A maior parte dos usuários são funcionários de empresas assinantes do serviço na modalidade paga, além de advogados, escolas, órgãos de governo, empresas de crédito e varejo”, afirma o executivo. “No entanto, o volume de usuários gratuitos também subiu fortemente nos últimos dias, em função da greve dos Correios”.

O sistema de envio Rmail é baseado em uma nuvem privada da Rpost cobrindo mais de 120 países e com cerca de 410 milhões de usuários em todo o mundo. Além de garantir a criptografia e inviolabilidade do conteúdo das mensagens, a Rpost agrega a cada email um registro completo de percursos incluindo os endereços IP de origem e de destino, o roteiro dos pontos de Internet trafegados pela mensagem e o horário UTC de envio e de abertura. “Nosso sistema garante ao remetente um nível de comprovação de entrega e registro do conteúdo de forma muito mais rápida e efetiva do que a transação com documentos físicos e com a validade forense compatível com a de uma correspondência enviada pelos Correios.” afirma Neves.

Além de aumentar o tráfego de mensagens, a Rpost está conquistando uma média de novos clientes por dia útil, 18% maior do que o normal, desde a deflagração da greve. Para maximizar essas novas adesões, a empresa está expandindo a oferta de uma “degustação” gratuita de sua plataforma Rmail até o final deste mês, podendo estender esta oferta caso a greve se prolongue.

“Ao liberar um link para o teste dos serviços da RPost, queremos mostrar para os usuários a enorme facilidade de utilização desta plataforma, que não exige a instalação de qualquer software e nenhum tipo de intervenção nas configurações de seu e-mail”, afirma o executivo. Segundo ele, a utilização do e-mail comum é insuficiente em casos em que é preciso comprovar tecnicamente que um documento ou mensagem foi enviado no prazo e chegou ao destinatário em tempo hábil para as providências exigidas.

Para interessados em usar a cota de cortesia de mensagens registradas pelo sistema Rmail, basta acessar o link: www.rmail.com/br.

Fonte: https://ecommercenews.com.br