Governo de São Paulo inaugura primeiro Poupatempo Digital na capital paulista
26 de abril de 2022Esse novo Poupatempo faz parte do projeto de expansão do programa do governo estadual, realizado pela Prodesp
Instalada na sede do Crea-SP, em Pinheiros, unidade tem formato de atendimento inovador e capacidade para 850 atendimentos por dia.
São Paulo ganhou nesta terça-feira, dia 26, um novo posto do Poupatempo. Localizada na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.059, em Pinheiros, a unidade atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. É o primeiro Poupatempo a oferecer serviços de forma digital, sem a necessidade de agendamento prévio para sua utilização.
“Mais uma boa notícia do Governo de São Paulo para a população. Agora, moradores de bairros como Pinheiros, Lapa e Butantã, por exemplo, passam a contar com um Poupatempo ainda mais moderno e com infraestrutura inovadora para auxiliá-los sempre que necessário”, afirma o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.
O sétimo Poupatempo da capital paulista deve beneficiar cerca de 890 mil moradores da zona oeste do município, além do ecossistema de mais de 350 mil profissionais registrados no Crea-SP, órgão responsável pela fiscalização das atividades profissionais nas várias modalidades das Engenharias, Agronomia e Geociências, além de outras áreas tecnológicas. O investimento do Estado para a unidade é de aproximadamente R$ 190 mil.
“Esse novo Poupatempo faz parte do projeto de expansão do programa do governo estadual, realizado pela Prodesp, e visa oferecer ainda mais comodidade e transparência à população, com o apoio de nossos colaboradores para realizar o atendimento eletrônico”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela gestão do Poupatempo.
Com capacidade para 850 atendimentos por dia, a unidade disponibiliza totens de autoatendimento, computadores e tablets para que os usuários concluam suas solicitações de maneira autônoma. Quem preferir realizar serviços do próprio celular pode usufruir de wi-fi no local. Os colaboradores ficam de prontidão para auxiliar nos procedimentos e esclarecer as possíveis dúvidas dos cidadãos.
O posto também é o primeiro a contar com atendimento presencial e virtual para serviços do Crea-SP. “Essa é a primeira parceria do Poupatempo com um órgão de classe.
Estamos fortalecendo nosso compromisso com a população e com os profissionais do setor tecnológico, facilitando o dia a dia de ambos com serviços do Poupatempo e do Crea-SP em um só local”, conta a vice-presidente no exercício da presidência do Crea-SP, Eng. Lígia Marta Mackey.
Dois serviços do Crea-SP já estão incluídos na plataforma do Poupatempo e podem ser solicitados diretamente nos totens de autoatendimento: consulta de autenticidade de certidão, para quem deseja verificar se um profissional está devidamente habilitado; e emissão de certidão de registro e quitação de anuidade, exclusivo aos profissionais registrados na entidade. Ambos podem ser solicitados na hora, com emissão imediata.
As demais solicitações de serviços on-line também estão disponíveis nos canais digitais do Poupatempo, entre os quais estão os relacionados a Detran-SP, Instituto de Identificação Criminal (IIRGD), Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Secretaria da Educação, Sabesp e outros. No total, são aproximadamente 200 serviços no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 240 atendimentos eletrônicos oferecidos pelas plataformas.
Atualmente, o Poupatempo possui 134 postos em funcionamento no Estado, sete deles localizados na capital (Alesp, Cidade Ademar, Crea-SP, Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé), que, juntos, realizam mais de 10 mil atendimentos por dia.
Serviço:
Poupatempo Crea-SP
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059 — Pinheiros — São Paulo
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h
Prodesp torna-se Autoridade Certificadora
Trend Micro e Prodesp renovam acordo para o fornecimento de soluções e plataformas de cibersegurança
Contran suspende certificação e licenciamento unicamente digital
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!