Últimas notícias

Fique informado

Google lança atualização que pode afetar ranqueamento de empresas

7 de novembro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

O Google, uma das maiores plataformas de busca do mundo, lançou uma nova atualização principal do seu algoritmo

A atualização, que foi divulgada em 5 de outubro, pode afetar significativamente o ranqueamento dos sites, aumentando ou diminuindo as classificações, dependendo de como o algoritmo avalia a qualidade e a relevância do conteúdo da página.

A atualização tem o objetivo de melhorar a qualidade dos resultados de pesquisa para assegurar que seus usuários recebam informações relevantes e precisas. Para isso, o algoritmo passou a avaliar com mais rigor a qualidade dos links que apontam para um site, bem como a experiência do usuário na página.

Conteúdo de atração que não estejam diretamente relacionados aos produtos e serviços da empresa poderá prejudicar o ranqueamento do site, desta forma posts sem relevância para o público-alvo devem ser evitados”, afirma a publicitária Regina Tupinambá diretora da agência Insania Publicidade e do Portal de Conteúdo Crypto ID

Segundo a especialista, as empresas que desejam manter o bom desempenho de seus sites devem se concentrar na produção de conteúdo de alta qualidade, que seja relevante para o público-alvo e que proporcione uma boa experiência ao usuário. Além disso, é importante investir em estratégias de link building, que consistem em obter links de outros sites para o seu site.

Nós aqui no Crypto ID, quando descobrimos conteúdos em sites corporativos nos quais são compartilhados conhecimento, republicamos com o link de origem. Isso acaba nos beneficiando porque trazemos bons conteúdos e por outro lado, damos relevância ao conteúdo original. E a partir dessa última atualização esse tipo de estratégia será ainda mais valorizada pelo Google“, diz Tupinambá.

A atualização do Google é um incentivo para que as empresas se preocupem com a qualidade do conteúdo que oferecem aos seus clientes. As empresas que se adaptarem às mudanças terão mais chances de se destacar nos resultados de pesquisa e conquistar novos clientes.

A atualização foi lançada em 5 de outubro e terminou em 19 de outubro e afetou todos os sites globais, independentemente do idioma.

O Google não divulgou detalhes específicos sobre os critérios de avaliação da qualidade e da relevância do conteúdo. No entanto, especialistas acreditam que a atualização focou em aspectos como:

Conteúdo original e relevante: O algoritmo passou a avaliar com mais rigor a originalidade do conteúdo, bem como sua relevância para a pesquisa realizada pelo usuário.

Experiência do usuário: O algoritmo passou a avaliar a experiência do usuário na página, incluindo aspectos como navegabilidade, design e velocidade de carregamento.

Qualidade dos links: O algoritmo passou a avaliar com mais rigor a qualidade dos links que apontam para um site, incluindo aspectos como relevância, autoridade e naturalidade.

A atualização de outubro de 2023 foi a terceira atualização principal do algoritmo do Google realizada em 2023. As duas atualizações anteriores, realizadas em março e agosto, também tiveram um impacto significativo no ranqueamento dos sites.

As empresas que desejam manter o bom desempenho de seus sites devem monitorar o desempenho de suas páginas após a atualização e, se necessário, realizar ajustes na estratégia de conteúdo e de link building.

‘Essa atualização do Google é uma oportunidade para as empresas se destacarem nos resultados de pesquisa. Ao se adaptarem às mudanças, as empresas podem aumentar suas chances de conquistar novos clientes e gerar mais negócios, mas terão que eliminar de sua “estratégia” o gancho de datas comemorativas, como por exemplo, o dia da bicicleta ou do sanduíche. Isso não interessa ao público das empresas corporativas, a menos que a empresa seja um fabricante de bicicletas ou um fast food” conclui Regina Tupinambá

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.

CATEGORIAS

Destaques Notícias

TAGS

Google