Gokei Tecnologia lança PSTI e escolhe plataforma de segurança da DINAMO Networks
29 de julho de 2022“Fechamos a parceria com a DINAMO devido a sinergia e complementariedade das nossas soluções e porque é uma das empresas de segurança mais inovadora no mercado financeiro”, revela o executivo
Em conformidade e atendendo todas as exigências do Banco Central, com custo inferior ao de infraestrutura própria, Gokei mitiga riscos de fraudes e inconsistências e introduz modernidade e melhorias para clientes.
Como novo player de mercado, a Gokei Tecnologia, empresa Provedora de Serviço de Tecnologia da Informação (PSTI), Mensageria e Compliance, traz inovação para soluções de transações bancárias.
Utilizando a infraestrutura de segurança digital de Hardware Security Module (HSMs) da DINAMO Networks e suas API´s especialistas para o mercado financeiro, com bilhetagem por uso e expertise nas assinaturas das transações do PIX com o Bacen, a Gokei passa a conectar as instituições financeiras em um ambiente PSTI 100% Cloud, com prazos mais curtos e redução de custos de desenvolvimento.
A infraestrutura de segurança, oferecida pela parceria por meio das API´s, são acessadas por meio de chaves criptográficas (certificados) protegidas dentro de cofres digitais (HSMs), que garantem alta performance e disponibilidade paras as transações dos sistemas de pagamentos (PIX/SPB/Cartões). O único meio seguro para essas operações.
O sócio e diretor de tecnologia da informação da Gokei, Rodrigo Takao, explica que as chaves das instituições, que efetuam as transações financeiras passam a estarem protegidas pelos HSMs.
“Fechamos a parceria com a DINAMO devido a sinergia e complementariedade das nossas soluções e porque é uma das empresas de segurança mais inovadora no mercado financeiro”, revela o executivo.
“Elevamos ainda mais o nível de proteção e performance de nossos serviços, economizamos recursos e reduzimos tempo de desenvolvimento. E quem ganha são os bancos, fintechs e as instituições financeiras em geral”, afirma.
Para o CEO da DINAMO Networks, Marco Zanini, a parceria traz grandes benefícios para os clientes da Gokei, uma vez que passam a contar com a infraestrutura de segurança criptográfica de transações mais avançada, utilizada pelos maiores bancos do país. “Oferecemos API´s de alto nível, com qualidade reconhecida pelo mercado”, comenta.
“Hoje mais de 70% da nossa carteira de clientes são bancos e estamos em constante processo de inovação, alavancando novas oportunidades para todos os mercados”, conclui.
Mais informações a respeito dessa parceria podem ser obtidas com a Gokei Tecnologia pelos e-mails comercial01@gokeitecnologia.com.br, ou, da DINAMO Netwoks, pelos e- contato@dinamonetworks.com.
Sobre a DINAMO NETWORKS
DINAMO NETWORKS é especialista em segurança digital e criptografia. Possui a maior biblioteca de APIs de alto nível e tem participado dos principais projetos de segurança do País como: Piloto do DREX (Real Digital), Anonimização de Dados para conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), assinatura e processamento do PIX, Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB), Processamento de Cartões, Assinatura do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), IR pela Internet, Nota Fiscal Eletrônica, entre vários outros. Fábrica diferentes modelos de appliances de segurança, ou Hardware Security Module (HSMs), todos com certificação internacional FIPS 140-2, nível 3, utilizados pelos principais bancos brasileiros, incluindo o Banco Central do Brasil (em especial para a criptografia do PIX) e pelas empresas dos mais diversos segmentos de forma On-Premise ou em nuvem (Cloud). Recentemente, lançou a primeira plataforma de soluções de criptografia com pagamento por uso disponível no mercado mundial, a DINAMO SuperCloud.
Leia outros artigos sobre a Dinamo aqui!
Para saber mais sobre a Dinamo Networks acesse: https://www.dinamonetworks.com/
LGPD e a anonimização de dados é tema da palestra da DINAMO Networks na Digital Business Cases 2022
DINAMO Networks promove treinamento para contadores do cofre digital, DINAMO Pocket
Aulas online no Brasil possibilitou coleta de dados de crianças e aumenta necessidade da LGPD