Gemalto amplia segurança na nuvem com solução de gerenciamento de chaves virtual e escalável
7 de agosto de 2018A solução permite que empresas detenham o controle das chaves criptográficas e apliquem políticas de proteção de dados nos seus principais ambientes na nuvem
Gemalto anunciou sua nova solução de gerenciamento de chaves avançada, a SafeNet Virtual KeySecure, que tem como objetivo simplificar e fortalecer a segurança na nuvem.
As empresas podem estender as políticas de proteção de dados em suas nuvens privadas ou públicas bem como centralizar as operações de criptografia e gerenciamento de chaves em todos os ambientes na nuvem.
A SafeNet Virtual KeySecure se integra com os principais provedores de serviços na nuvem e plataformas virtuais, como AWS, Microsoft Azure, Google Cloud Platform, IBM Cloud, VMware, Microsoft Hyper-V e OpenStack, para oferecer às empresas uma solução simples de gerenciamento de chaves que abrange diversos ambientes na nuvem, sejam eles públicos ou privados.
Como resultado da transformação digital contínua que vem atingindo muitas empresas, os dados agora residem em um número crescente de ambientes na nuvem e aplicativos da web. As equipes de segurança acham cada vez mais desafiador gerenciar as políticas de proteção de dados e, frequentemente, as soluções são manuais e costumam demandar muito tempo dos times de TI.
As operações de proteção de dados podem ser simplificadas com o uso da solução SafeNet Virtual KeySecure para exibir, controlar e administrar, uniformemente, as políticas de criptografia e chaves para dados confidenciais.
As empresas podem aprimorar a segurança das chaves e simplificar o processo de preparação para a auditoria, mantendo o controle das suas chaves criptográficas.
“As empresas precisam de opções quando se trata de segurança na nuvem e não devem se limitar a trabalhar em apenas um ambiente.
Com a solução SafeNet Virtual KeySecure, as organizações serão capazes de transferir mais cargas de trabalho à nuvem e monitorar facilmente o acesso e o movimento de seus dados criptografados”, disse Todd Moore, vice-presidente sênior de Produtos de Criptografia da Gemalto.
“Atualmente, vemos muitos clientes interessados em aproveitar a continuidade dos negócios oferecida pelos ambientes na nuvem, sem comprometer a segurança de seus ativos mais essenciais, os dados. Os atuais clientes do serviço KeySecure também poderão se beneficiar desta nova plataforma, desenvolvendo um plano de migração transparente com eles em um futuro próximo. ”
Conforme Sudesh Kumar, fundador e diretor executivo da Kapalya, uma nova empresa de tecnologia da Califórnia afirma,
“À medida que as empresas se conectam a mais dispositivos e plataformas na nuvem, elas precisam cada vez mais de soluções que ofereçam segurança, sem limitar seu potencial de inovação. Com a SafeNet Virtual KeySecure, podemos oferecer a capacidade de proteger os dados de modo contínuo e econômico na extremidade de seus sistemas bem como em nuvens públicas e privadas. As empresas não devem mais se privar do potencial da nuvem, enquanto mantêm o controle de alguns de seus ativos mais importantes”.