Últimas notícias

Fique informado

Fim do Google Analytics: GA4 promete menos cookies e mais machine learning

12 de julho de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

O que é Inteligência Artificial?

Muito além de filmes futurísticos: entenda de uma vez o termo, as classificações e até onde a Inteligência Artificial pode chegar

18 de janeiro de 2023

Para especialista do IEEE, Inteligência Artificial e Internet das Coisas podem salvar vidas em emergências

Câmeras e sensores com Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT) identificam as chamas, acionando os procedimentos de emergência

6 de janeiro de 2023

O que esperar da Inteligência Artificial em 2023?

Não temos como negar que a hype tecnológica que encerra o ano é a Inteligência Artificial, que chegou ao dia a dia das pessoas

28 de dezembro de 2022

Plataforma de Inteligência Artificial já economizou mais de 300 mil horas de trabalho de professores com correções de textos

Gomining desenvolveu uma solução com Inteligência Artificial que permite que os professores passem mais tempo focados nas estratégias pedagógicas ao invés de passar horas corrigindo provas discursivas

20 de dezembro de 2022

Tendências tecnológicas para o agronegócio ganhar ainda mais relevância em 2023

O Agronegócio é uma potência da economia nacional e, cada vez mais, mostra a sua relevância no cenário econômico e socioambiental

19 de dezembro de 2022

Em talk-skow na Futurecom, especialistas antecipam que Big Data, Criptografia, Blockchain e 5G estão entre as principais tendências tecnológicas para 2023 

Na abertura da Futurecom, especialistas do IEEE vão abordar as principais tendências tecnológicas para o próximo ano

18 de outubro de 2022

Desde o dia 1º de julho, o Google Analytics foi substituído pelo GA4, para o processamento de dados e análises dos comportamentos de compra em ambientes online

Instaurada em 1º de julho, nova tecnologia promete proteger melhor os dados de usuários e melhorar a eficiência dos e-commerces.

Desde o dia 1º de julho, o Google Analytics foi substituído pelo GA4, Google Analytics 4, para o processamento de dados e análises dos comportamentos de compra em ambientes online.

A nova ferramenta, considerada mais avançada, conta com auxílio da IA e machine learning, e impacta cerca de 28,1 milhões de sites. Com o GA4, a intenção do Google é integrar novos recursos e proteger a privacidade dos usuários.

Uma das principais novidades é que o GA4 depende muito menos do uso de cookies para entender comportamentos dos consumidores num site.

A ferramenta passa a utilizar aprendizagem de máquina, ou machine learning, que é capaz de indicar padrões e tendências, além de prever comportamentos dos usuários. Essa mudança é um avanço positivo aos olhos das áreas de compliance e das leis gerais de proteção de dados.

“Estamos caminhando para um momento com menos uso de cookies na internet, e já no ano que vem teremos o fim dos cookies de terceiros. Essa atitude coloca em foco o uso de dados primários (primary data), que são os coletados diretamente nos canais da marca”, ressalta Lucas Colette, CEO e fundador da Yampi, empresa de soluções para o comércio eletrônico, e uma das primeiras a realizar a integração com o GA4.

Em resumo, dados primários são os que damos voluntariamente a um site, respondendo um formulário, por exemplo. Dados terciários, por sua vez, são os dados obtidos pelo rastreamento de cookies, pixels de rastreamento, entre outros – que beneficiam não somente o site em que o usuário navega.

Portanto, com essa mudança, as informações que uma empresa coletará poderão ser em menor quantidade, mas sua análise e seu valor agregado se tornarão mais assertivos.

Entre as principais modificações com o GA4, Lucas ressalta a integração dos sites com apps, uso de machine learning e a visão mais completa da jornada dos usuários por parte das marcas.

“O Google Analytics 4 tem um foco mais amplo para rastrear as jornadas dos consumidores, deixando esse processo mais fluido para as empresas. Com esse novo sistema de análise mais inteligente e automatizada, priorizando agora a extração de dados primários, é possível que o e-commerce aumente a eficiência de suas estratégias de marketing e otimize a conversão de vendas de maneira significativa”, pontua, por fim, o executivo.

Sobre a Yampi

A Yampi é uma empresa de soluções para aumento de conversão no e-commerce. Suas principais ferramentas são o Checkout Transparente, líder em vendas no país, e a plataforma de Loja Virtual, com diversos recursos para criação e gerenciamento de negócios online.

Fundada em 2011, a Yampi já impulsiona os resultados de milhares de vendedores, facilitando também a criação de operações de dropshipping, modelo de vendas sem estoque.

Com foco em democratizar o acesso ao e-commerce no Brasil, a Yampi está atuando para incluir públicos mais diversos no mercado. Em seu portfólio, conta com clientes como Knit, Bars Over Bottles, Bum Bum Cream e Hidratei.

Como o e-commerce será impactado com as mudanças do Google Analytics?

Google Cloud se torna instrumento de inovação nas empresas, diz novo estudo TGT ISG

Quando a história pode dizer algo sobre qual rumo tomará o mercado de data e analytics. Amaury Gallisa

Google: novo serviço de privacidade

Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.

CATEGORIAS

IA Mercado Notícias