Últimas notícias

Fique informado
ETM | O Combate as ameaças ganha reforço com a Blue Coat, Trend Micro e Symantec

ETM | O Combate as ameaças ganha reforço com a Blue Coat, Trend Micro e Symantec

28 de outubro de 2015

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024
Encrypted Traffic Management – ETM Ready (Gestão do Tráfego Criptografado, em tradução livre)

A Blue Coat Systems, provedora de soluções de segurança corporativa, ampliou o número de parceiros do Programa Encrypted Traffic Management – ETM Ready (Gestão do Tráfego Criptografado, em tradução livre).

A partir dessa semana os produtos e inteligência de empresas como Trend Micro, Symantec Data Loss Prevention, eSentire, Gigamon, LogRhythm, ManagedMethods e TopSpin Segurança, fazem parte do programa.

Lançado em março de 2015, o ETM Ready propõe a colaboração entre diversos fornecedores da área de segurança para prover integridade aos ambientes de TIC das corporações. Uma das principais bandeiras do grupo é a guerra contra as ameaças ocultas em tráfego criptografado SSL. Todas as empresas que integram o programa são treinadas e certificadas na tecnologia Blue Coat.

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

5 passos para manter o e-mail empresarial seguro

Marcos Oliveira, gerente da Blue Coat no Brasil, diz que, se por um lado o tráfego criptografado assegura a privacidade das comunicações corporativas, por outro representa um ponto cego na visibilidade dos sistemas TIC.

Dentro deste quadro, é fundamental que seja possível inspecionar o tráfego criptografado”, afirma Marcos Oliveira.

Segundo ele, o ETM Ready concentra fornecedores que compartilham a mesma visão e somam forças para atingir esse objetivo.

De acordo com Nicolas Popp, vice-presidente de proteção à informação da Symantec, o tráfego SSL é visto por cibercriminosos com um lugar atraente para esconder malware, por isso a necessidade de adicionar visibilidade a esse tráfego. “Isso previne vazamento de informações e outras atividades criminosas”, afirma.

Os parceiros fundadores do ETM Ready são as empresas CA Technologies, Cyphort, Damballa, Fidelis Cybersegurança, HP, Lastline, RSA, Gemalto, Venafi e VSS Monitoring.
Criptografia dá privacidade para usuários e hackers

Segundo uma pesquisa do Blue Coat Labs, dos 10 websites mais visitados, todos usam HTTPS (tráfego criptografado), deixando 100% desses acessos invisíveis a todos os dispositivos de segurança, se não forem descriptografado. Segundo a companhia, o crescente uso de criptografia para aumentar a privacidade está criando condições para que hackers ocultem malware em transações criptografadas.

Os pesquisadores da Blue Coat descobriram que, frequentemente, o SSL reduz o nível de sofisticação necessário para o malware evitar a detecção, o que facilita a entrada de aplicações maliciosas na rede. De acordo com especialistas da empresa, em um período típico de sete dias, de 1,1 milhões de novos sites identificados e classificados, mais de 40 mil solicitações eram para sites HTTPS maliciosos recém-classificados e 100 mil solicitações a sites HTTPS de Comando e Controle que já estavam infectadas.

TAGS

ETM HTTPS SSL