Últimas notícias

Fique informado

Estudo: 40 % dos profissionais Ciber Security sofrem com estresse e ansiedade

10 de outubro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

No estudo sobre Ciber Security, executivos do setor também destacaram a questão como uma que afeta a capacidade da comunidade e das empresas de reter trabalhadores qualificados

Por Adriano da Silva Santos

Estudo
Adriano da Silva Santos, jornalista e escritor

Relatório de pesquisa de segurança da IBM conclui que responder a ataques cibernéticos é extraordinariamente estressante.

O relatório da pesquisa de segurança da IBM concluiu que responder a ataques de segurança virtual pode resultar em efeitos nocivos ao sistema nervoso, causando desgastes mentais.

Entretanto, um melhor planejamento, prática frequente e a disponibilidade de serviços de saúde mental podem ajudar os profissionais da área.

O relatório examina o papel crítico dos respondentes de incidentes de cibersegurança em um momento em que os mundos físico e digital estão cada vez mais convergentes.

A resposta a incidentes é uma perda de experiência que os profissionais precisam ser capazes de lidar, e as empresas precisam apoiar a equipe o máximo possível.

As repercussões do mundo real que os ataques cibernéticos agora têm, estão causando preocupações de segurança pública e riscos estressantes ao mercado.

Como responder aos ataques de Ciber Security?

Responder aos ataques de Ciber Security se tornou fator primordial em estresse a nível global.

No estudo, executivos do setor também destacaram a questão como uma que afeta a capacidade da comunidade e das empresas de reter trabalhadores qualificados.

Organizações essenciais para a economia global, cadeias de suprimentos e a movimentação de mercadorias tornaram-se alvos principais de ataques disruptivos.

As corporações precisam não apenas estar preparadas para responder a um incidente, mas também praticar a resposta.

Inclusive, detendo cartilhas para tornar a atividade focada na resposta em segunda natureza e remover o estresse dos respondentes de incidentes.

Embora há muito tempo os respondentes já estejam gerenciando organizações durante um incidente, visto que muitas dessas corporações não estão preparadas para a crise que ocorre com essas violações todos os dias, 81% dos entrevistados afirmaram que o aumento do ransomware exacerbou as demandas psicológicas associadas a invasões de segurança cibernética.

Portanto, ratificando essa ideia, o estudo da IBM constatou que 68% dos respondentes de incidentes entrevistados acham comum responder simultaneamente a dois ou mais casos de interrupção na segurança cibernética, destacando um campo que está constantemente engajado.

Isso reflete também nos 84% que afirmam ter acesso adequado aos recursos de apoio à saúde mental, com muitos entrevistados buscando assistência em saúde mental devido à natureza exigente de solucionar cada vez mais ações deste porte.

O que levou as vulnerabilidades dos produtos da Apple crescerem mais de 467%?

Certificado SSL oferece vantagens criptográficas, de integridade e autenticação

Relatório: Crimes cibernéticos somam equivalente a terceira maior economia

Comparativos e distinções das autenticações 2FA e MFA

Sobre Adriano da Silva Santos

O jornalista e escritor, Adriano da Silva Santos é colunista colaborativo do Crypto ID. Formado na Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Reconhecido pelos prêmios de Excelência em webjornalismo e jornalismo impresso, é comentarista do podcast “Abaixa a Bola” e colunista de editorias de criptomoedas, economia, investimentos, sustentabilidade e tecnologia voltada à medicina. 

Adriano Silva (@_adrianossantos) / Twitter 

Adriano Silva | LinkedIn

Leia outros artigos escritos por Adriano da Silva Santos aqui!

Aqui no Crypto ID você encontra reunidos os melhores estudos e pesquisas sobre o universo da Segurança da Informação aplicada a diversas verticais de negócios. Acesse nossa coluna e conheça!

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!