eSocial 1.1: Novo leiaute cria eventos para Processos Trabalhistas. Já sabe quais são eles?
25 de novembro de 2022Especialistas da Intelligenza, maior consultoria nacional de tecnologia SAP para RH, destacam a atualização e lançam produto para o envio dos novos eventos para processos trabalhistas
Criada em 2014, a plataforma eSocial tem como principal objetivo digitalizar e gerenciar o envio de informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas. Esse modelo beneficia as organizações e seus RHs com ações mais eficientes e ágeis.
Recentemente, o sistema passou por uma atualização de leiaute que cria eventos para Processos Trabalhistas, o que impacta diretamente a gestão das empresas.
O novo leiaute já está disponível no site do governo e pode ser acessado aqui.
O envio dos novos eventos de Processos Trabalhistas, tem início a partir de 16 de janeiro de 2023 e a novidade permite informar os processos trabalhistas na Justiça do Trabalho, além de acordos celebrados nas Comissões de Conciliação Prévia (CCP) e nos Núcleos Intersindicais (Ninter) na plataforma. O desafio das organizações agora é se adequar às novas normas a fim de iniciar o processo dentro do prazo.
A nova versão conta com quatro eventos que englobam a área de Processos Trabalhistas, são eles:
Inserida nesse contexto, a Intelligenza IT, maior consultoria SAP para RH do país, criou o eSocial S-1.1 Processo Trabalhista, mecanismo que permite a automação do envio de dados de cada colaborador pelas empresas, que terá o papel de protagonistas da ação, otimizando o processo de implementação para os seus colaboradores.
“Com a ferramenta que criamos, será possível simplificar o processo de implementação desses dados para o eSocial, e dessa forma, o controle do gerenciamento e envio das informações trabalhistas em uma única plataforma, que antes era realizado na GFIP.l (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social)”, afirma Gabriela Costa Product Owner da linha de negócios de Produtos da Intelligenza IT.
Desenvolvido pela área de Lob Produtos da HRTech, o eSocial S-1.1 Processo Trabalhista estará disponível para os clientes da empresa a partir de 12 de dezembro com o objetivo de auxiliá-los durante esse processo e garantir o êxito das ações seguindo as regras pré-estabelecidas.
“A solução encontrada pelo time da Intelligenza IT permitirá que as empresas consigam fazer essa transição de forma mais confortável e de acordo com o que pede a legislação” completa Flávio Legieri, CEO da Intelligenza IT.
Sobre o eSocial
O eSocial promove transparência e confiabilidade das informações enviadas para o Governo Federal e garante a segurança dos dados armazenados. Entre seus principais benefícios está uma maior agilidade no compartilhamento das informações e garantias referentes a direitos trabalhistas e previdenciários, além de otimização de processos e serviços, uma vez que as ações passam a ser digitalizadas deixando de ser manuais.
A nova atualização tem por objetivo simplificar o envio de dados e o armazenamento de informações de interesse dos órgãos federais, possibilitando a otimização dos processos e a digitalização de ações institucionais. “Caberá ao setor de RH ou outro departamento denominado de cada organização trabalhar no lançamento dos dados para cumprimento das novas normas que beneficiarão o dia a dia das rotinas da área, uma vez que terão automação para processos que antes eram desempenhados de forma manual”, finaliza Fernanda Coelho – Owner LOB Produtos da Intelligenza IT.
Sobre a Intelligenza IT
A Intelligenza IT é uma empresa especializada em consultoria e tecnologia SAP para RH com atendimento personalizado e foco real no gerenciamento da parte mais importante de uma organização: as pessoas. Além das plataformas e produtos oferecidos, preza pela qualidade e agilidade de todos os seus processos, com um diferencial competitivo que une experiência vivencial e técnica durante o atendimento de seus consultores. O estilo de atuação da Intelligenza IT a posicionou como a principal consultoria de tecnologias para RH do Brasil, que acumula casos de sucesso desde a sua fundação, em 2008. Atualmente, conta com mais de 1.000 projetos implantados em mais de 20 países, e um time interno com mais de 250 colaboradores.
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