Últimas notícias

Fique informado

Entenda as implicações do crescimento de private banking de investimento e varejo

21 de agosto de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

É destacado que esse número mostra confiança por parte de consumidores e investidores, o que pode levar a um crescimento econômico mais amplo

De acordo com levantamento apresentado pela Anbima, com patrimônio líquido de R$ 5,367 trilhões, neste primeiro semestre o varejo e private banking cresceram 15,4% em comparação a junho de 2022.

O que é um indicativo positivo pois mostra mais confiança por parte de consumidores e investidores que impulsionam ainda mais o consumo e os investimentos.

Para Wagner Moraes, economista e especialista em mercado financeiro, o aumento das atividades de varejo indica que os consumidores estão dispostos a gastar mais, o que pode levar a um crescimento econômico mais amplo, criação de empregos e aumento das receitas fiscais.

“Além disso, o crescimento no setor do private banking oferece mais opções aos investidores, permitindo a diversificação de portfólios e potencialmente gerando ganhos financeiros significativos. Um setor de private banking forte e em crescimento pode atrair investidores estrangeiros interessados em aproveitar as oportunidades de investimento disponíveis. Isso pode levar a influxos de capital externo, fortalecendo a posição econômica do país no cenário global”, destaca.

Moraes ainda salienta que essa análise do crescimento nos setores de varejo e private banking em relação ao consumidor pode fornecer informações valiosas para as empresas B2C.

“Ao entender como os comportamentos e as preferências dos consumidores estão mudando devido a essa tendência, as empresas podem ajustar suas estratégias de marketing, desenvolvimento de produtos e atendimento ao cliente para atender às necessidades em constante evolução de seus clientes”, acrescenta.

O especialista apontou que as empresas desses setores precisam se atentar em :adaptar o marketing e as ofertas com base nas preferências de gastos e investimentos dos consumidores; desenvolver produtos que atendam às novas demandas geradas pelo interesse em investimentos e consumo; oferecer orientação financeira; colaborar com empresas financeiras para fornecer soluções de investimento aos clientes; trazer opções de pagamento flexíveis para atender a diferentes comportamentos de gastos e investimentos.

O economista diz ainda que crescimento nos setores de varejo e private banking traz tanto vantagens quanto desafios pois podem acentuar desigualdades, uma vez que as pessoas com mais possuem recursos podem se beneficiar mais, deixando outros em desvantagem.

“Um aumento rápido nas atividades de investimento pode levar a riscos financeiros, como bolhas no mercado ou perdas substanciais. Também há o risco de pressões inflacionárias resultantes do aumento do consumo e investimento”, alerta Wagner.

Neo4j apresenta uso de plataforma de dados grafos para serviços financeiros na Febraban TECH 2023

Tecnologias que aumentam a segurança de transações bancárias digitais 

Começa neste sábado (19) fase de teste do novo FGTS Digital

Temos excelentes artigos na coluna Mercado Financeiro relacionado à segurança da informação, soluções antifraude, autenticação forte, moedas digitais, CDCD, estudos e recomendações FIDO e muitos outros artigos sobre os meios de pagamentos no Brasil e no Mundo. E somos, historicamente, a maior cobertura do Febraban Tech. Siga a gente e fique por dentro do que vai rolar no #FEBRABANTECH2024!

Você também pode se interessar por Criptomoedas e Tokenização. Dá uma olhadinha!

25jun(jun 25)18:1527(jun 27)18:15Febraban Tech 2024 - 25 a 27 de junhoO evento acontecerá nos dias 25 a 27 de junho de 2024 e falará sobre inteligência artificial generativa, internet 5G e 6G e outros assuntos18:15 - 18:15 (27) gmt Transamerica Expo Center - São Paulo, Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP