Empoderando clientes: a história de inovação por trás dos resultados da Microsoft
26 de julho de 2018Na última quinta-feira (19/7), a Microsoft anunciou seus resultados do ano fiscal 2018, que mostraram a assertividade da estratégia em nuvem para a evolução do negócio
Por Judson Althoff
Com os resultados financeiros do quarto trimestre fiscal da Microsoft (abril a junho de 2018), entregamos expansão de receita de dois dígitos em todos os segmentos, baseada no crescente sucesso de nossa nuvem comercial, à medida que a tecnologia ajuda nossos clientes a impulsionar sua inovação. Recentemente, organizações como GE, PGA, NBA, Marks & Spencer, Starbucks, InMobi, Bayer e Telefónica compartilharam como estão aproveitando a inteligência artificial (IA) e a nuvem para apoiar o crescimento e oferecer excelentes experiências para funcionários e clientes. Apresentamos aqui alguns dos exemplos mais recentes, entre os diversos setores e áreas de soluções.
Na semana passada, apresentamos uma parceria estratégica com o Walmart, como o provedor de nuvem e parceiro estratégico da empresa para acelerar sua transformação digital no varejo. Por meio de um contrato de cinco anos, o Walmart selecionou toda a gama de soluções em nuvem da Microsoft, incluindo o Microsoft Azure e o Microsoft 365 para uso em toda a empresa, com o objetivo de ajudar a padronizar toda a família de marcas da organização. Usando uma ampla base de soluções de nuvem, IA e Internet das Coisas (IoT), a empresa planeja promover sua missão criando formas convenientes para os clientes comprarem e para capacitar os funcionários a fazer o melhor trabalho possível.
Anunciamos a escolha da Campbell Soup Company pelo Microsoft Azure. A amada fabricante de sopas e salgadinhos anunciou planos para impulsionar a transformação da TI com a ajuda de uma solução global de nuvem híbrida. A Campbell escolheu o Azure para aumentar flexibilidade, agilidade e resiliência de sua TI sempre ativa, fornecer aos funcionários acesso em tempo real a informações e insights personalizados e otimizar sua complexa cadeia de suprimentos.
No Microsoft Inspire, na última semana, fiquei feliz em apresentar no palco a Carlsberg e sua transformação digital em curso. Por 171 anos, o Grupo Carlsberg vem se preparando para um presente e um amanhã melhores. Agora, o icônico grupo cervejeiro está usando todo o potencial da IA e do IoT no Azure para levar mais ciência à fabricação da cerveja, aumentando a velocidade de comercialização e melhorando o controle de qualidade por meio do “Beer Fingerprinting Project”.
Também no palco da Inspire, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, compartilhou como as equipes de tecnologia e conservação do Walt Disney World se juntaram à Microsoft para ajudar a desenvolver as “menores casas inteligentes” para uma espécie de pássaro, o Martin Roxo. Os Martins Roxos viajam entre a América do Sul e do Norte todo ano para criar uma família, mas infelizmente sua população está diminuindo. Ao equipar as casas de pássaros no Animal Kingdom, da Disney, usando o Azure IoT Edge com visão computacional e criando modelos para reconhecer eventos importantes, os cientistas da Disney podem aprender mais sobre as espécies e ajudar a inspirar uma nova geração de conservacionistas nos parques. Os cientistas têm uma visão sobre o comportamento de nidificação dos Martins Roxos. Eles também estão criando novas experiências para os convidados e até construíram um jogo de realidade aumentada em um tablet para ajudar os hóspedes a aprender sobre o que é preciso para ser um grande pai Martin Roxo.
Estamos vendo um momento positivo no Azure IoT com um dos nossos primeiros clientes para o novo Azure Sphere. Por mais de 70 anos, a Sub-Zero and Wolfconstruiu um legado de inovação na preservação e preparação de alimentos. Enquanto a empresa olha para a próxima onda de inovação, junto com sua nova marca de lava-louças Cove, a Sub-Zero vê a oportunidade de criar experiências mais personalizadas por meio de produtos conectados. Proteger esses produtos durante a vida útil do dispositivo é uma prioridade máxima, e eles planejam usar o Azure Sphere como uma solução abrangente para futuros produtos a fim de abordar a segurança de maneira holística em todas as camadas.
Quando se trata da solução de ambiente de trabalho moderno, estamos vendo um impulso contínuo entre os clientes da empresa. Os quase 40 mil funcionários da Eli Lilly têm a missão de produzir remédios que ajudem as pessoas a viver vidas mais longas, saudáveis e ativas. É por isso que a Lilly adota uma abordagem colaborativa para descobrir e desenvolver novos medicamentos – entre pesquisadores de laboratório e o resto da empresa, além de uma rede global de médicos, pesquisadores e organizações de saúde – e escolheu o Microsoft 365 para reunir cientistas em centenas de locais e organizações e capacitar a força de trabalho.
Em todos os nossos negócios do Windows 10 e do Surface, vemos clientes entendendo como o dispositivo certo pode iluminar o ambiente de trabalho moderno dos funcionários. O líder em infraestrutura, construção e trilhos de Melbourne, John Holland, selecionou 1.200 Surface Pros com LTE para equipar seus funcionários de campo em grandes áreas geográficas de construção. Usando o celular e o Wi-Fi, os dispositivos Surface conectam os funcionários com informações importantes, como plantas e documentos, nos locais dos projetos. Como cliente do Microsoft 365 E5, a empresa também implantou os dispositivos Surface Hub e Surface Book 2. Ao padronizar o ambiente de trabalho moderno com a Microsoft, a John Holland está ajudando a oferecer uma experiência melhor aos funcionários e um padrão mais alto para os clientes.
Com investimentos crescentes no Dynamics 365 como nossa terceira nuvem, continuamos a gerar valor para os clientes em vários setores. A National Oilwell Varco (NOV), fornecedora líder de tecnologia, equipamentos e serviços para a indústria global de petróleo e gás, está implantando o Dynamics 365 em suas redes de vendas e serviços de campo em todo o mundo. Essa implantação permite que a NOV otimize a produtividade e minimize o tempo de inatividade, simplificando os processos de negócios e fornecendo uma abordagem de primeiro nível para as operações de serviços em campo. A NOV está investindo em tecnologia de ponta e serviços em nuvem para oferecer experiências personalizadas e de alto nível aos clientes.
Em todos os setores, as empresas estão expandindo seus negócios digitais. Esses são apenas alguns dos exemplos mais recentes de empresas líderes que escolhem as soluções da Microsoft para ajudá-las a transformar as experiências dos clientes, estimular a criatividade e a colaboração dos funcionários, inovar nas operações e trazer novos produtos ao mercado.
Judson Althoff é vice-presidente executivo global da organização de negócios comerciais.
Como as tecnologias podem tornar a mobilidade internacional mais inteligente