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Em 1 ano, mais de 185 mil pessoas utilizaram os serviços de inteligência artificial da Visa no Messenger

3 de maio de 2018

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Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento apresentou tendências relacionadas a novas tecnologias

O evento foi permeado pelos conceitos: Interoperabilidade, Transformação Digital, Contactless, NFC, Mobile, IoT, Marchine, Vending e Wearables

15 de março de 2018

VISA participa do 12º CMEP – Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento dias 13 e 14 de março

A VISA apresentará suas mais recentes inovações e vai conversar sobre a revolução da indústria e os benefícios da adoção de meios eletrônicos de pagamento para a sociedade.

9 de março de 2018

Visa inicia projetos pilotos de novo cartão de pagamento biométrico

O novo cartão Visa de pagamento EMV tem dupla interface (chip e contactless). A autenticação pode ser realizada diretamente no cartão como alternativa a um código PIN adicional ou assinatura.

5 de fevereiro de 2018

2018: o ano da transformação digital na indústria de pagamento. Por Percival Jatobá

Acredito que o mercado verá com mais agilidade as corporações abrindo seus serviços e soluções via API´s. Por Percival Jatobá, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil

30 de janeiro de 2018

Ferramenta da Visa que revolucionou a forma com que a empresa interage com os consumidores, evoluiu e incorporou novas funcionalidades

São Paulo, maio de 2018 – Um ano após o lançamento oficial do assistente virtual (chatbot) da Visa no Facebook Messenger, a empresa analisou as mais de 700 mil interações com quase 185 mil pessoas para -entender melhor a recepção da tecnologia e descobriu que:

–  76% dos usuários resolvem suas questões em menos de dois minutos conversando com o assistente virtual;

– Apenas 7% dos usuários enviaram mensagens que o chatbot não soube responder;

– Os assuntos mais procurados foram “Quero um Visa”, seguido de “Benefícios Visa”;

– 59% do público que interage com a ferramenta é feminino;

– Do total de pessoas que responderam à pesquisa de satisfação, 86% deles classificaram a experiência com o chatbot entre boa e ótima.

Taciana Lopes, diretora de Marketing da Visa no Brasil

“A construção e o desenvolvimento do assistente virtual da Visa é um trabalho dinâmico e constante. Neste primeiro ano, utilizamos o machine learning para melhorar a forma como ele interage para responder novas questões e para facilitar ainda mais a vida das pessoas”, conta Taciana Lopes, diretora de Marketing da Visa no Brasil.

“Além disso, o chatbot da Visa passou a agregar novas funcionalidades, deixando de ser apenas uma fonte de informação para os consumidores, atuando ativamente para promover serviços e aumentar o engajamento em promoções e campanhas”.

Entre algumas das novas funcionalidades estão a possibilidade de solicitar cartões de forma integrada, em parceria com alguns dos emissores da Visa; a integração com promoções como a ação Free Valet Restaurantes, na qual os portadores de cartão podem se cadastrar e solicitar o benefício pelo assistente virtual da empresa; e também a promoção realizada durante o Rock in Rio 2017, na qual os interessados realizavam o cadastro e enviavam uma foto de sua tatuagem para concorrer a 25 prêmios de R$ 500 em vale-compras que podiam ser utilizados no evento. Além disso, também é possível realizar disparos de informações sobre campanhas de interesse, como o programa Causas Visa e outras ofertas especiais.

Em mais de um ano, além do assistente virtual da Visa, a empresa lançou e colaborou com o desenvolvimento de mais outros três projetos de assistentes virtuais: o bot do programa de educação financeira Finanças Práticas, um em parceria com um marketplace e outro junto com o Banco do Brasil.

“Assumimos o compromisso de liderar a transformação tecnológica da indústria de meios de pagamentos, sendo que a comunicação com o portador também tem que refletir nossa missão. Essa inteligência não só poupa o tempo do consumidor, mas também é capaz de sugerir soluções agregadas e benefícios de forma mais rápida e eficiente”, acredita Taciana.

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