Últimas notícias

Fique informado

Einstein promove evento para discutir a importância da IA na saúde

12 de abril de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Saúde aposta em low-code para sistemas online de laudos

A programação low-code traz agilidade, reduz chances de brechas na segurança e permite um sistema integrado

15 de dezembro de 2022

Entrevista com Sérgio Muniz e Octavio Cazonato Neto sobre o cenário brasileiro da cibersegurança no setor de saúde – Parte II

Iniciamos a 2ª parte da entrevista com a Thales e Trasmontano falando sobre as vantagens e vulnerabilidades dos dados armazenados em nuvem.

8 de dezembro de 2022

Reconhecimento facial agrega agilidade, precisão, rastreabilidade e segurança jurídica às instituições de Saúde

Hospitais utilizam a tecnologia biométrica como identificação eficiente dos pacientes, profissionais de saúde e no gerenciamento de visitantes

10 de novembro de 2022

V MIT Critical Data HIAE Datathon in Healthcare / III Simpósio Internacional de Big Data em Saúde acontece entre os dias 14 e 16 de abril

O desenvolvimento e aplicação de soluções tecnológicas como Inteligência Artificial (IA) e Big Data são cada vez mais fundamentais para o setor de saúde, pois permitem automatizar processos, contribuindo diretamente não só para a tomada de decisão de médicos e profissionais de saúde, mas também para a otimização de recursos e para termos sistemas de saúde mais equitativos.

Para discutir tudo isso, o Einstein realiza o V MIT Critical Data HIAE Datathon in Healthcare / III Simpósio Internacional de Big Data em Saúde, evento com 3 dias de duração, sendo o primeiro dia dedicado a palestras e os outros dois dias ao trabalho prático em equipes formadas por médicos, biomédicos e enfermeiros, cientistas de dados, engenheiros de dados e estatísticos, entre outros profissionais.

O primeiro dia de evento será focado em apresentações com temas como: Big Data em saúde, importância da diversidade nas iniciativas que mudam a sociedade, inteligência artificial em saúde; genômica clínica; e plataforma de dados usando dados genômicos para gerar insights de medicina de precisão.

Os assuntos serão apresentados por renomados profissionais como: Sidney Klajner (presidente do Einstein), Edson Amaro (superintendente de Ciência de Dados e Big Data Analytics do Einstein), Samir Courdy (co-lider do departamento de Ciências da Informação do Centro Médico Nacional City of Hope), José Eduardo Krieger (diretor do Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do InCor-HCFMUSP), Andrea Dória (professora e vice-presidente de Radiologia – Melhoria da Prática Clínica – no Departamento de Imagem Médica na Universidade de Toronto) , e da empresária Luiza Trajano (presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil), entre outros.

Já nos dias 15 e 16 de abril, os participantes terão atividades práticas. Divididos em 10 equipes, eles serão orientados por mentores nacionais e internacionais, entre eles integrantes do Hospital Israelita Albert Einstein e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, para discussões em grupos sobre dois assuntos: genômica clínica oncológica e jornada de cuidado do paciente, tendo como base dados da saúde pública no Brasil.

O objetivo da atividade é apresentar soluções baseadas em dados de saúde – em geral com uso de ferramentas de Inteligência Artificial – dentro destes dois temas.

“Estamos trazendo a medicina para próxima da tecnologia e os problemas para perto das soluções. Aqui na instituição, temos mais de 60 projetos usando inteligência artificial que nos permitem ter insights para a tomada de decisões – não apenas para o Einstein, mas também levando soluções baseadas em dados para setor público em parcerias com órgãos governamentais. Ter mais uma edição deste evento em conjunto com MIT e participantes nos permite a troca e o aprendizado de uma área que ainda precisa se expandir em nosso país”, afirma o Dr. Edson Amaro, Superintendente de Ciência de Dados e Big Data Analytics do Hospital Israelita Albert Einstein.

Iniciada há 7 anos, em 2016, a área de Big Data & Analytics (BDA) do Einstein busca fazer o uso de análises avançadas para a resolução de problemas práticos em diferentes cenários na área da saúde.

Atualmente a equipe é formada por mais de 150 pessoas, incluindo cientistas de dados, engenheiros, médicos e outros profissionais de saúde, atuando em vários projetos, incluindo modelos preditivos integrados à atenção primária, secundária e terciária, imagem e análise de texto livre voltada para o gerenciamento de pacientes e integrada à prática médica e também com a indústria na busca para se estabelecer as melhores práticas e apoiando a ética e equidade em saúde desde a sua criação.

Dia Mundial da Saúde: 6 tendências da Saúde 5.0 e a importância da tecnologia para o setor

Tecnologia na saúde: pacientes e organizações são beneficiados com IA e Ciência de Dados

5 vantagens da Inteligência Artificial no setor de saúde

Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.