Últimas notícias

Fique informado
e-Safer anuncia parceria com a Lumu para identificação e bloqueio de ameaças cibernéticas

e-Safer anuncia parceria com a Lumu para identificação e bloqueio de ameaças cibernéticas

14 de setembro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

A e-Safer anuncia parceria com a Lumu, provedora de tecnologia de Análise e Visibilidade de Rede (NAV), para oferecer uma solução de identificação

Serviço de threat hunting utiliza Inteligência de Ameaças (threat intelligence) e metadados para identificar indicadores de comprometimento da rede (IoCs) e classificar as atividades maliciosas na rede em tempo real.

A e-Safer anuncia parceria com a Lumu, provedora de tecnologia de Análise e Visibilidade de Rede (NAV), para oferecer uma solução de identificação e bloqueio de ameaças nas redes de computadores e elevar a capacidade das organizações de garantir a proteção das aplicações de software e sistemas de dados.

A tecnologia Continuous Compromise Assessment da Lumu utiliza táticas de Inteligência de Ameaças (threat intelligence) para identificar todos os indicadores de comprometimento da rede (IoCs), classificar as atividades maliciosas na rede em tempo real e desencadear a automatização do rastreamento de ameaças (threat hunting) e utiliza a base conhecimento criada a partir da utilização da ferramenta por seus clientes em todo o mundo somados a mais de 85  bases de conhecimento públicas e privadas.

Com isso, a solução oferece inventário de códigos maliciosos para que os gestores de segurança cibernética possam tomar as decisões baseadas em dados.

Todos os incidentes identificados resultam na coleta de dados e valores de hash associados (algoritmo de mapeamento de dados), lista de endereços IP, nomes de domínio e informações de rede para alimentar o motor de caça de ameaças, para que ele não realize ações desnecessárias no rastreio de ameaças.

Esta dinâmica garante a inteligência necessária para que a solução Lumu possa mitigar riscos rapidamente e desenvolver conhecimento adicional para realizar novos exercícios de rastreio de código maliciosos.

e-Safer
William Bergamo, CEO da e-Safer

O inventário de ameaças oferecido pela solução está fundamentado na base de conhecimento da tecnologia Lumu e é fundamental para que os gestores de segurança cibernética possam adotar as estratégias de respostas às ocorrências com maior eficiência“, comenta William Bergamo, CEO da e-Safer.

“A Lumu é criadora de um modelo inovador de detecção de ameaças e de orquestração da resposta a incidentes, impedindo ataques antes que eles aconteçam”.

Análise e Visibilidade de Rede (NAV) é uma tecnologia crítica de Zero TrustNão pode haver Zero Trust sem visibilidade do que está acontecendo dentro das redes”, aponta William Bergamo, lembrando a afirmação do relatório The Forrester Wave: Network Analysis And Visibility, Q2 2023, que apontou a Lumu como líder da categoria neste em seu mais recente estudo de mercado.

A tecnologia NAV fornece inteligência, correlação e visibilidade em todos os aspectos da rede, desde endpoints até a nuvem, e as organizações implementam soluções de análise e visibilidade de rede (NAV) para obter insights sobre redes onde quer que estejam: na nuvem, no local ou em ambientes híbridos.

“Na e-Safer todos estão empenhados em garantir às empresas os melhores serviços e tecnologias para garantir a cibersegurança em alto nível. O acordo com a Lumu complementa os seus recursos para a automação e resposta de segurança e oferece aos seus clientes a capacidade de responder rapidamente às ocorrências de segurança digital”, acrescenta o Agnaldo Cyrillo, executivo da Lumu Technologies no Brasil.

Lumu Technologies detecta ameaça iminente de ataques no Brasil do grupo cibercriminoso Copode 1.0; país é o mais vulnerável do mundo

Em meio ao aumento de ameaças cibernéticas e da conscientização em cibersegurança no Brasil, Lumu projeta crescimento de 150% no país

Lumu Technologies apresenta relatório Flashcard: Monetização de Crimes Cibernéticos