É preciso acreditar para crescer
Por Ronaldo Miranda*
Estamos chegando ao fim de 2017, ano mais do que difícil para a economia brasileira, e nós da Arrow temos muito o que comemorar.
Nosso crescimento este ano já é 40% maior do que em 2016, e esse resultado é fruto de uma crença muito forte que compactuo com a direção global da empresa: a economia brasileira é muito maior do que a política.
Seguir adiante com a estratégia corporativa é a única forma de descolar a economia da crise politica.
Foi isso que fizemos nos últimos dois anos. Em plena crise, investimos em um novo escritório, aumentamos o nosso time e ampliamos o número de parceiros comerciais.
Mostramos para o mercado que é possível pensar diferente e oferecer soluções que vão ao encontro das necessidades atuais do mundo corporativo.
Aos poucos percebemos que não estamos sozinhos nessa batalha. O investimento em TI é um sinal de otimismo do mercado. As empresas que estão investindo na modernização de suas estruturas de TI também acreditam na capacidade do nosso mercado de continuar crescendo, além das megatendências como cloud e big data estarem cada vez mais vigentes nas empresas.
Muitas empresas que atuam no Brasil, de vários segmentos e tamanhos, estão modernizando seus negócios para continuar crescendo e prosperando. É um sinal claro de que os atores da iniciativa privada acreditam na economia brasileira apesar das dificuldades.
Empresários e empreendedores já perceberam que ao investir em soluções tecnológicas, tornam-se mais eficientes e melhor preparados para a competição, cada vez mais acirrada em todos os setores da economia.
Certamente essas empresas estarão muito melhor preparadas para quando a economia se estabilizar. Além da crise que assolou o País, é preciso estar alerta para a mudança do mercado. Estamos no centro da chamada Transformação Digital e quem perder o bonde da digitalização pode não ter uma segunda chance.
A solução para um País mais eficiente, criativo e inovador passa pela tecnologia e, por isso, seguiremos firmes no propósito de levar soluções aos nossos parceiros e clientes alinhadas com as seguintes megatendências globais: segurança, big data, cloud, data center e Internet das Coisas (IoT).
Estamos sempre à frente do nosso tempo para oferecer as nossas revendas os melhores subsídios que provocam o crescimento das perspectivas comerciais.
*Ronaldo Miranda, vice-presidente da Arrow para América Latina e gerente geral no Brasil