Últimas notícias

Fique informado

E-commerces que apostam em marketplaces aumentam faturamento em 25%

8 de outubro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Lojas e marcas que passam a atuar no digital commerce com marketplace próprio ou de nicho apresentam um crescimento médio de 25% no faturamento

De acordo com a CaZco Digital, esse tipo de plataforma de e-commerce permite potencializar as vendas de cada unidade de uma marca, com base em geolocalização

De acordo com um levantamento recente da CaZco Digital, especializada na criação de marketplaces, lojas e marcas que passam a atuar no digital commerce com marketplace próprio ou de nicho apresentam um crescimento médio de 25% no faturamento.

O levantamento foi feito com base nos clientes atendidos pela empresa, que atua dentro e fora do Brasil.

faturamento
Henri Le Bourlegat, CEO da CaZco

“Esse número é especialmente interessante quando pensamos em franquias. Ao invés de criar uma ‘concorrência interna’ entre as vendas offline e online, os franqueados passam a utilizar o espaço como uma extensão de suas próprias lojas. Com isso, eles aumentam seus tickets médios e o faturamento da bandeira aumenta – explica o CEO da CaZco, Henri Le Bourlegat – isso acontece porque as vendas acontecem por meio de geolocalização”. A plataforma localiza de onde o comprador acessa o marketplace, e é das proximidades que o produto é adquirido e enviado.

Para ele, cada vez mais, os negócios exigirão olhar estratégico dos gestores para estruturar a infraestrutura das lojas digitais, da mesma forma que sempre fizeram com as lojas físicas, combinando o físico com o digital (figital).

A adoção de marketplaces para esse tipo de negócioauxilia justamente nesse tipo de ação.

A CaZco também desenvolve outras ferramentas que auxiliam na integração de todo o time de vendedores das lojas a participarem das jornadas física e digital.

Cenário 

O crescimento de franquias em marketplaces surge dentro de um contexto no qual o e-commerce brasileiro explodiu, entre 2020 e 2021.

No ano passado, chegou ao número recorde de R$161 bi de faturamento.

Além de crescer 27% em relação a 2020, observou-se um aumento de 17% nos pedidos e o ticket médio subiu 8,6%, chegando a R$ 455, de acordo com a inteligência de mercado da Neotrust.

Um dos motivos é a adequação de mais consumidores que não compravam por meio digital, mas passaram a consumir dessa forma após a pandemia.

Mesmo com o arrefecimento da crise sanitária, os brasileiros adquiriram novos hábitos, comprando itens como medicamentos e produtos de pet shop.

Sobre a CaZco Digital

Fundada em 2019 em Vinhedo (SP), a CaZco Digital é uma startup de tecnologia.

A proposta da CaZco é criar um mundo mais conectado, resolvendo os problemas e empecilhos que as marcas possuem na hora de vender no digital commerce por meio de uma solução completa de marketplace.

A CaZco é a primeira plataforma nativa de marketplace com todos os serviços que um negócio digital, ou que está combinando o físico com o digital, precisa para envolver toda sua rede de lojas, auxiliando a se destacar, consolidar sua marca e seus produtos, além de otimizar seus resultados.

Contas antigas e roubo de dados são tendências de fraude no e-commerce

Cibersegurança: golpes de cartão de crédito crescem no e-commerce; veja como se proteger

E-commerce deve atingir U$ 4,9 trilhões até 2025

Como o e-commerce avança no B2B oferecendo experiências do B2C

CATEGORIAS

Mercado Notícias