Últimas notícias

Fique informado

E-commerce: 3 motivos para implementar o low-code no seu negócio

19 de abril de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

7 tendências para o mercado de e-commerce em 2023

Omnichannel, big data, IA, mobile commerce, social commerce, marketplaces e personalização são os destaques para o e-commerce

2 de janeiro de 2023

Tecnologia em ascensão: como o no-code e o low-code estão posicionados no mercado?

Projeções indicam que o low-code e o no-code podem agilizar o trabalho, independentemente do setor de atuação, em até oito vezes

24 de novembro de 2022

Tecnologia low-code transforma a relação entre pacientes, médicos e operadoras de saúde

A tecnologia low-code se tornou uma aliada por permitir que os sistemas operacionais tenham milhares de acessos simultâneos e sejam atualizados com facilidade e rapidez, sem precisar que nada seja tirado do ar. 

27 de setembro de 2022

Os consumidores estão mais exigentes e isso demanda operações e times mais ágeis e bem coordenados, especialmente no e-commerce

Solução permite criar softwares para o varejo sem complicação, trazendo agilidade nos processos, redução de custos e eficiência para as equipes.

Os consumidores estão mais exigentes e isso demanda operações e times mais ágeis e bem coordenados, especialmente no e-commerce.

Uma das soluções que tem se tornado tendência no setor é o modelo de plataforma low-code, que possibilita a criação de aplicativos e softwares funcionais para o varejo de forma rápida, sem precisar de habilidades em programação.

A estimativa da Forrest Research é que 75% dos softwares desenvolvidos até 2024 sejam criados usando low-code.

Por ser alocada em nuvem, a tecnologia possibilita o trabalho em equipe para resolver rapidamente, e em poucas linhas de código, problemas e alterações que antes demandavam mais tempo. Rapidez e praticidade são justamente os pontos que conquistaram varejistas.

“Quando inserimos uma solução como essa no e-commerce, os processos tornam-se mais eficientes e ágeis. Desde atualizações na plataforma até a implementação de estratégias multicanais, o low-code chega para revolucionar o comércio eletrônico e ajudar os negócios a suprirem as exigências dos clientes”, comenta Eric Vieira, head de e-commerce da FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa negócios por meio da transformação digital.

Assim, o executivo aponta três motivos para aplicar o low-code nos e-commerces:

– Agilidade nos processos e na manutenção

Nos e-commerces, fluxos e recursos devem ser otimizados e simplificados. Com o low-code, novas soluções e aplicativos do e-commerce podem ser desenvolvidos de forma ágil e assertiva, pois não demandará muito tempo na codificação.

Além disso, também possibilita a manutenção rápida da plataforma no caso de correções de bugs ou alteração de layouts para um novo lançamento, por exemplo. Isso tudo ajuda a deixar o e-commerce atualizado e responsivo. Ademais, a maioria dos negócios precisa de customizações ainda não previstas e disponibilizadas pelas plataformas low-code.

Obter resultado de alto nível com low-code ainda requer conhecimento técnico aprofundado de programadores para desenvolvimento de integrações e funcionalidades complexas.

“Nosso enfoque passa a ser a personalização, não mais a construção do zero do código, prototipagem, testes etc. Isso representa redução de prazo e maior entrega de valor” – pontua o executivo.

Apostar em soluções de baixo código personalizadas para suas necessidades e regras de negócio é o caminho para obter o máximo de retorno do investimento.

– Potencializar o omnichannel

O low-code facilita também o contato multicanal com os clientes, uma estratégia essencial nos e-commerces, uma vez que automatiza o cruzamento de dados em diferentes plataformas.

A velocidade e responsividade do low-code beneficia especialmente chatbots e a integração de sistemas pelas APIs. Como consequência, a estratégia gera competitividade de mercado, ganhando espaço no universo corporativo.

– Segurança da TI

Com a ameaça constante de ataques cibernéticos, os e-commerces precisam estar mais atentos às medidas de segurança.

E o low-code é um aliado no combate à vulnerabilidade; com ele, a TI consegue ter visibilidade e controle para fiscalizar todos os pontos do e-commerce em um só “painel”. Ter esse acompanhamento protege o comércio eletrônico de possíveis problemas e garante o bom funcionamento do negócio online.

Sobre a FCamara

A FCamara é um ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios integrando visão estratégica com execução inteligente, lado a lado com seus clientes, para proporcionar experiências transformadoras.

Com um time altamente especializado, o grupo atua em Transformação Digital, E-commerce & Marketplace, Inovação, Cloud & Cibersegurança, Open Finance & Open Insurance, Data & Analytics e Marketing Digital, junto aos principais players de varejo, saúde, seguros, mercado financeiro, indústria e outros segmentos.

Foi eleita 4 vezes como a Melhor Empresa na categoria de serviços de e-commerce pela ABComm e é líder em soluções digitais, sendo considerada hoje a maior empresa de serviços para e-commerce da América Latina.

Após imersão no Vale do Silício, fundou sua própria Corporate Venture, que já lançou diversas startups com foco B2B. Hoje, o grupo conta com filiais no Brasil, Portugal e Reino Unido, e mais de 1.000 empresas atendidas em sua história.

5G e Mobile First no e-commerce

Confira 4 vantagens de se contar com diferentes métodos de pagamento no seu e-commerce

Loja do Futuro: 4 aplicações de inteligência artificial no e-commerce

Dia do Consumidor: 3 dicas para o e-commerce garantir uma compra com segurança 

e-COMMERCE & VAREJO

Aqui no Crypto ID você encontra soluções para o varejo que vão proporcionar segurança e confiança entre sua marca e seus consumidores.