Últimas notícias

Fique informado
Dupla Gre-Nal adota controle de biometria para torcidas organizadas

Dupla Gre-Nal adota controle de biometria para torcidas organizadas

16 de setembro de 2016

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Sistema começará a funcionar efetivamente até maio de 2017, com o cadastro das digitais. Objetivo é de voltar a liberar 10% dos ingressos em clássicos para visitantes

Com objetivos distintos no Brasileirão, Grêmio e Inter trabalham juntos para garantir mais segurança aos torcedores na Arena e no Beira-Rio. Em parceira com o Ministério Público, os dois rivais gaúchos agem para implementar um sistema de cadastro e identificação biométricos para facilitar o controle e fiscalizar o ingresso de torcidas organizadas no estádio. A expectativa da dupla é de que, com o procedimento a pleno funcionamento até maio de 2017, seja possível que os visitantes tenham direito a 10% dos ingressos para os Gre-Nais.

Com sistema integrado, a tecnologia servirá para reconhecimento de torcedores tanto no Beira-Rio e na Arena. O Inter investiu cerca de R$ 300 mil nos equipamentos, que já foram colocados em funcionamento. O clube já realizou o cadastro das organizadas Super Fico e Nação Independente, que ocupam a arquibancada superior. A partir do jogo contra o Vitória, nesta quinta-feira, o Colorado registrará os integrantes de Guarda Popular, Camisa 12 e Força Feminina.

– O Inter investiu R$ 300 mil em controle biométrico, de forma integral para nossas torcidas organizadas. Como é a mesma tecnologia, quando o Grêmio tiver seu cadastro, os visitantes vão entrar no Beira-Rio pela biometria. É um incentivo ao cadastro, ao controle, que nos ajuda a ter um ambiente de convivência, de controle e de segurança no Beira-Rio e na Arena. Num futuro próximo, o Rio Grande do Sul está próximo de dar um passo importante. Com a implantação do cadastro, estamos prontos para ter 10% dos visitantes em clássicos – afirma o vice de administração do Inter, Alexandre Limeira.

No Grêmio, o sistema será implementado no setor da Arquibancada Norte, onde costumam ficar as torcidas organizadas. Em acordo firmado com o MP, o prazo para que os cadastros sejam finalizados é até fevereiro de 2017, para que o sistema funcione a partir de maio.

– Grêmio e Inter têm agido em conjunto, porque os interesses são muito grandes para que os clássicos ocorram com segurança. O exemplo tem que vir de cima. Tendo uma boa relação, uma relação que demonstre pelo clube que não existe raiva e vontade que passam dos limites. Eu me encontro para participar da comunicação de que o Inter está implantando sua biometria e gostaria de ressaltar que o Grêmio lá no Olímpico eu já tinha biometria no portão. Gostaria de ter colocado nas organizadas. Estava pronto para isso. Mas por motivos políticos não se conseguiu fazer isso – afirma o assessor da presidência do Grêmio Luis Moreira.

Até o momento, os integrantes das torcidas organizadas de Grêmio e Inter já têm acesso aos clássicos como visitantes mediante cadastro prévio. A exemplo do Gre-Nal do Beira-Rio, com vitória do Grêmio por 1 a 0, o clássico a ser disputado na Arena terá 3,5 mil ingressos destinados à torcida de fora.

Fonte: GloboEsporte

CATEGORIAS

Destaques Notícias