Últimas notícias

Fique informado
Digitalização da economia móvel na América Latina

Digitalização da economia móvel na América Latina

3 de abril de 2017
América Latina está digitalizando sua economia. É uma das regiões que mais crescem no e-commerce, seguindo o modelo asiático. Em 2019, as vendas no varejo online mundial devem chegar a US$ 85 bilhões.

Marcelo Bellini | Vice-presidente de vendas para América Latina da Safran Identity & Security

Por  Marcelo Bellini

Um dos maiores mercados online da América Latina é o Brasil, que responde por 42% de todas as vendas do varejo virtual, seguido por México e Argentina. Marcelo Bellini, vice-presidente de vendas para América Latina da Safran Identity & Security, entende que sua missão é ajudar as operadoras de redes móveis a definir seu papel nessa evolução e também serem agentes que ajudarão a acelerar ainda mais a digitalização da economia. “O mundo digital exige identidades digitais. Segurança e conveniência para o uso dos dispositivos são primordiais para o crescimento digital. Os operadores têm a oportunidade de construir essa nova realidade e fomentar o crescimento das transações digitais ao oferecer novas formas de autenticação segura e conveniente”, explica o executivo da Safran Identity & Security.

A necessidade de identificação, e as vezes uma autenticação, começa assim que nós acessamos este tipo de serviço. Todos os dias temos que usar logins e senhas diversas vezes. Quando o serviço envolve transações financeiras, por exemplo, pode ser necessário mais de uma senha. “Para resolver este problema, desenvolvemos a solução GSMA Mobile Connect. Em vez de lembrar um número cada vez maior de nomes de usuários e senhas, as operadoras Mobile Connect podem fornecer uma única solução confiável, segura e conveniente de autenticação baseada em SIM”, explica Bellini.

A rede de operadores de redes móveis da América Latina já estão aderindo à tecnologia Mobile Connect. “O próximo passo é avançar para o sistema aplicando a tecnologia biométrica”, complementa Bellini. No caso dos bancos, como o Banco Itaú, graças a implementação da tecnologia biométrica em seus aplicativos, constatou uma redução de 30% no tempo da transação e uma queda de 68% nos casos de fraudes.

O exemplo dos bancos pode ser seguido pelas operadoras com a integração da biometria de reconhecimento facial dentro da solução Mobile Connect. Uma simples foto do rosto feita com o smartphone possibilitará que o Usuário faça sua identificação de forma rápida e, certamente, segura. Importante destacar que a tecnologia garante que a foto foi feita pelo usuário em tempo real e não utilizando uma fotografia. “Este é o único caminho de combinar segurança com conveniência”, sublinha Bellini, que acredita que esse será o próximo grande impulso para a digitalização da economia na América Latina.

 

Sobre Safran Identity & Security – Safran Identity & Security é líder global em soluções de identificação e segurança, implementando soluções em mais de 100 países. Com mais de 40 anos de experiência em biometria, desenvolvemos tecnologias inovadoras para os setores público e privado, incluindo gerenciamento de identidade, transações seguras e soluções de segurança pública.

CATEGORIAS

Destaques Notícias