Últimas notícias

Fique informado

DHL Supply Chain mostra no Fórum E-commerce Brasil 2022 como a logística pode auxiliar o setor a manter desenvolvimento

15 de julho de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

A Head de e-commerce da DHL Supply Chain Brasil fará uma palestra sobre “A jornada da logística para o e-commerce: desafios e futuros”

Além de volumes crescentes e necessidade de entregas rápidas, mercado de e-commerce tem novos desafios em 2022, como pressão de custos, maior complexidade do omnichannel e demanda por estruturas no interior dos Estados.

Compartilhamento de infraestrutura, equipe e experiências por meio de operadores logísticos como a DHL Supply Chain é um caminho mais eficiente e rápido para enfrentar estas questões.

Head de e-commerce da DHL Supply Chain Brasil, Letícia Maturana, fará uma palestra sobre “A jornada da logística para o e-commerce: desafios e futuros”.

A DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, irá participar pela primeira vez do Fórum E-commerce Brasil, principal evento do setor no Brasil que ocorre dias 26 e 27 de julho em São Paulo, para mostrar como a logística pode auxiliar os players do setor a manterem seu desenvolvimento.

Além dos volumes em níveis ainda bastante elevados e uma competição crescente por entregas ágeis ao longo da cadeia, 2022 trouxe desafios adicionais para este mercado como a maior pressão de custos (principalmente dos combustíveis), uma complexidade maior com a disseminação do omnichannel com o retorno das atividades presenciais e a necessidade de contar com infraestruturas mais robustas no interior dos estados.

Em todas essas questões, a logística tem um papel fundamental, ainda mais quando realizada de forma colaborativa com operadores logísticos especializados, como a DHL Supply Chain.

Letícia Maturana Head de e-commerce da DHL Supply Chain Brasil

Com um impacto direto na experiência do consumidor, a logística para e-commerce se consolidou como um negócio de escala, pesados investimentos e grande especialização. Soma-se a isso o fato de que, com a pandemia, o setor praticamente cresceu cinco ou mais anos em dois e temos um cenário bastante complexo e de grande competitividade. Uma forma de equacionar estas questões é compartilhar infraestruturas, equipe e malhas de entrega via operadores logísticos, que auxiliam também em questões de visibilidade na cadeia, inovação e flexibilidade para picos de demanda“, afirma Letícia Maturana, Head de e-commerce da DHL Supply Chain Brasil.

Atualmente, a área de e-commerce da DHL Supply Chain administra 5 fulfillment centers, com cerca de 300 mil m² de área de armazenagem, 6,5 mil colaboradores dedicados, 55 hubs de transporte e 800 veículos diários, a maior infraestrutura especializada de um operador logístico no Brasil.

A companhia trabalha tanto com armazenagem e e-fullfilment para e-commerce, como com entregas em todo o processo produtivo (first mile, insumos, middle mile, transferências intermediárias e last mile), a partir de uma malha compartilhada de mais de 5 mil veículos e com visibilidade completa de ponta a ponta.

Para falar deste cenário, a DHL Supply Chain irá promover no dia 27 de julho, às 17h, uma palestra durante o Fórum E-commerce Brasil 2022. Ela será ministrada pela Heal de E-commerce no Brasil, Letícia Maturana, com o tema “A jornada da logística para o e-commerce: desafios e futuros”.

O uso cada vez mais intensivo de tecnologia e soluções verdes, como a utilização de carros elétricos e bicicletas, para entregas urbanas são outras tendências no setor. Ao longo do Fórum, vamos apresentar como estas soluções podem auxiliar varejistas, marketplaces e indústrias, em diferentes momentos de sua jornada, a manterem seu desenvolvimento e, principalmente, rentabilizarem suas operações“, afirma Letícia Maturana.

13º Edição do Fórum E-Commerce Brasil tem expectativa de reunir mais de 15 mil congressistas para discutir as melhores práticas do comércio eletrônico

E-commerce em risco? Confira 5 dicas para tornar o seu negócio mais seguro

Segurança no e-commerce: 5 dicas para proteger sua loja virtual

DÊ UMA OLHADA NOS EVENTOS QUE DIVULGAMOS!

Divulgamos e promovemos os principais eventos de tecnologia importantes para a economia digital que acontecem no Brasil e no Mundo. Confira aqui!