Últimas notícias

Fique informado

De hambúrguer a imóvel: cinco coisas que já é possível comprar com criptomoedas

12 de maio de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Techfin Moeda Semente anuncia presença no metaverso

Moeda Semente, primeira techfin a usar blockchain para o mundo alcancem o desenvolvimento sustentável, está investindo no metaverso

7 de março de 2022

Por que investir em segurança da informação e qual o seu retorno financeiro?

O principal ponto para decidir investir na segurança da informação nas empresas é para fortalecer a segurança dos dados

7 de março de 2022

Cidadão passa a ter acesso no GOV.BR a consulta e transferência dos valores ‘esquecidos’ em bancos

Nesta segunda-feira (7), serviço do Banco Central está disponível para usuários com contas nos níveis Prata e Ouro no GOV.BR

7 de março de 2022

LGPD: não basta ter, é preciso executar

Estar em conformidade com a LGPD é relevante para o contexto geral de mercado, como o ambiente de negócios ao qual a empresa está inserida

7 de março de 2022

Como a Inteligência Artificial e os Data Centers neutros apoiam a evolução dos negócios

O avanço da tecnologia vem estimulando cada vez mais o investimento em métodos inovadores e disruptivos para os negócios

7 de março de 2022

Engana-se quem pensa que apenas os produtos duráveis possuíam uma estrutura propícia para a implementação de projetos de criptomoedas

Por Rubens Neisten

Rubens Neisten, Business Manager da CoinPayments

Os criptoativos surgiram a partir de 2008 como alternativas às moedas fiduciárias, oferecendo uma solução digital descentralizada. Entretanto, rapidamente incorporaram outras funcionalidades e, atualmente, são bem mais do que “simples” meios de pagamento. É possível enxergá-los como fonte de investimento, soluções de engajamento e até como recursos de segurança da informação.

A questão é que, se há valor financeiro envolvido em sua estrutura, cedo ou tarde os usuários irão querer utilizá-los também como meio de pagamento. É de olho nesse movimento que muitos setores começam a se adaptar para esta demanda e já aceitam as principais criptomoedas como forma de pagamento de seus produtos. Confira o que um usuário de criptomoedas no Brasil já consegue comprar:

1- Pacote de viagens

Já imaginou adquirir a viagem dos sonhos sem ter que conferir o limite do cartão de crédito ou imprimir boletos de pagamento? Pois é, agências de viagem e profissionais do segmento OBT (online booking tool) começam a integrar os sistemas de agendamento e pagamento das passagens e hotéis com as criptomoedas. Dessa forma, basta a empresa possuir uma conta digital na processadora e o usuário efetuar o pagamento com a moeda digital de sua preferência diretamente na plataforma de vendas.

2- Roupas e acessórios

As grandes lojas de departamento, com roupas e acessórios, também começam a oferecer as criptomoedas em seu processo de checkout. Algumas das principais marcas disponibilizam esse recurso tanto em seus canais digitais quanto no ponto de venda físico. O objetivo é garantir maior agilidade ao consumidor na hora de efetuar o pagamento, além de proporcionar alternativas em relação à opção de crédito e débito. Enquanto o atendente faz essa pergunta à pessoa, ela já efetuou o pagamento com seu wallet de moedas digitais no smartphone.

3- Eletrônicos

Da mesma forma que as grandes redes de moda, o segmento de eletrônicos aposta no universo cripto como alternativa aos meios de pagamento mais tradicionais. Nesse caso, contudo, há outro fator que explica a utilização das principais criptomoedas no segmento: o alto valor financeiro para aquisição de alguns equipamentos. Não são todos os brasileiros que têm crédito para parcelar os pedidos. Assim, diante desse cenário, é possível adquirir todos os equipamentos sem mexer no valor separado no orçamento familiar ou gastá-lo.

4- Bebidas e alimentação

Engana-se quem pensa que apenas os produtos duráveis possuíam uma estrutura propícia para a implementação de projetos de criptomoedas. Basicamente, qualquer relação de compra e venda pode ser feita com os criptoativos – basta escolher qual delas se adequa aos objetivos e valores envolvidos. É o que ocorre com grandes redes de alimentação e bebidas, que integram seus sistemas com plataformas do caixa e das próprias criptomoedas para aceitarem o pagamento diretamente no ponto de venda.

5- Mercado imobiliário

Por fim, as criptomoedas também se consolidam como principal meio de pagamento para a aquisição de casas, apartamentos e terrenos no Brasil – principalmente imóveis na planta e recém-lançados. Diversas incorporadoras desenvolveram projetos específicos que possibilitam ao usuário utilizar seus criptoativos no momento do pagamento. Trata-se de um setor em ampla expansão justamente porque demandava a rastreabilidade, imutabilidade e transparência típicas da tecnologia blockchain, base para esse nicho.  

Sobre a CoinPayments

Primeira e maior processadora de pagamentos em criptomoedas do mundo, a CoinPayments é a forma mais fácil, rápida e segura para os empresários transacionarem em criptomoedas. Fundada em 2013, a plataforma oferece aos clientes APIs de pagamentos especializados em cripto, plug-ins de carrinho de compras, carteiras digitais e diversas soluções para o mercado de criptomoedas. Ao longo de sua história, ultrapassa a marca de US$ 10 bilhões em transações e oferece suporte a mais de 2 mil moedas digitais. 

Para mais informações, acesse: www.coinpayments.net

Mercado de criptomoedas dribla insegurança e conquista mais adeptos no Brasil

Como proteger suas criptomoedas

Alerta de roubo: 4 dicas para proteger as criptomoedas contra os cibercriminosos

Acompanhe também artigos sobre Criptoativos aqui no Crypto ID.

Cadastre-se para receber o IDNews

E acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!