Cyberataques da semana passada reforçam o mercado de seguros nos USA e Europa.
13 de outubro de 2014Lloyd de Londres Chief Executive Officer Inga Beale disse, “Cyber é um risco novo e é uma preocupação.”
Lloyd de Londres A Chief Executive Officer Inga Beale espera que aquecimento do mercado de seguro cibernético após os hackers atacarem algumas das maiores empresas nos EUA, incluindo o JPMorgan Chase & Co. (JPM) e Home Depot Inc.
Beale, disse que muitas empresas ainda não estão alentas para os riscos de um ataque em seus sistemas de computador ou a necessidade de contratar uma cobertura de seguros. Ela disse que o seguro cibernético pode cobrir a perda de receita futura e danos à reputação das empresas, bem como prestar assistência para obter sistemas de back-up em execução.
“Cyber é um risco novo e é uma preocupação”, Beale, de 51 anos, disse em entrevista ao Bloomberg Television Guy Johnson , em Londres. ” Agora a Lloyd está no coração dos ataques cibernéticos, oferecendo esse tipo de cobertura. Vai crescer dramaticamente com todos os incidentes de alto perfil de hackers. ”
Assistimos semana passada violação de dados do JPMorgan, volume nunca antes divulgados, revelando que 76 milhões de clientes e 7.000 mil pequenas empresas foram afetadas em um dos maiores ciberataques já registrados. Um mês antes, Home Depot confirmou que uma falha de segurança havia comprometido 56 milhões de cartões de créditos e débitos.
Marsh & McLennan Cos. estima que o mercado de seguros cibernético dos EUA poderia dobrar este ano, para US $ 2 bilhões em prêmios brutos de cerca de US $ 1 bilhão em 2013.