Últimas notícias

Fique informado
Criptografia | O FBI joga a toalha!

Criptografia | O FBI joga a toalha!

6 de novembro de 2015

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Criptografia está ajudando grupos terroristas, segundo o FBI

As autoridades do FBI estão preocupadas com os rumos que

6 de junho de 2015

Grandes empresas recebem alerta do FBI desde o caso da Sony

Depois do ataque a Sony Pictures Enterteinment a polícia federal

3 de dezembro de 2014

O FBI desiste de seus planos de “backdoor” em toda a tecnologia utilizada pelos usuários de internet como também dos esforços para coibir a criptografia dos gigantes da internet Americana.

Segundo o portal buzzfeed, em uma conferência em Boston, Massachusetts, na quarta-feira, James Baker que é integrante do conselho geral do FBI disse que o departamento vai desistir do “pensamento mágico” da busca por backdoor  que permitiria o fácil acesso a dados sensíveis dos usuários de internet.

É tentador tentar envolver-se nesse pensamento mágico e espero que o setor de tecnologia incrível que temos nos Estados Unidos possa chegar a alguma solução”, disse Baker. “Talvez seja apenas uma possibilidade distante. Talvez isso não seja cientificamente e matematicamente possível.”

O FBI tem tido uma relação complicada com as maiores empresas de tecnologia dos Estados Unidos, que inclui a Apple, Facebook e Google, depois  que a criptografia end-to-end foi implementada em iMessage, WhatsApp e vários produtos do Google, efetivamente deixando o FBI de fora.

CEO da Apple, Tim Cook tomou uma posição forte sobre a privacidade em público, descrevendo-o como um “direito humano fundamental” e rejeitando vários pedidos judiciais para obter informações.

O FBI terá que encontrar outra maneira de coletar informações de empresas de tecnologia.

Aqui no CryptoID defendemos a segurança dos dados e o controle das informações sensíveis pelos seus proprietários, sejam organizações públicas, privadas ou cidadãos. No mundo em que vivemos precisamos da criptografia para resguardar a privacidade e controle de dados eletrônicos.