Últimas notícias

Fique informado
Criptografia na web pode melhorar com o HTTP/2

Criptografia na web pode melhorar com o HTTP/2

18 de fevereiro de 2015

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Páginas mais rápidas são agradáveis, mas, na prática, a criptografia pode ser a grande vantagem com a implementação do protocolo HTTP/2.

Tecnicamente, HTTP/2 não requer melhor criptografia, mas a Mozilla e o Google não pretendem suportar o padrão sem ela e qualquer um que adote o padrão HTTP/2 precisará suportar Transport Layer Security para interoperar com uma ampla gama de navegadores.

HTTP/2 não exige o uso de TLS (a forma padrão de SSL, camada de criptografia da Web), mas o seu desempenho mais elevado torna o uso de criptografia mais fácil, uma vez que reduz o impacto sobre o quão rápido o seu site é visto pelos usuários e haverá um menor processamento de rede e dos servidores web.

Na verdade, muitas pessoas acreditam que a única forma segura para implementar o novo protocolo na internet será utilizando criptografia e o Firefox e Chrome têm dito que poderão suportar o novo protocolo apenas utilizando TLS.

Mark Nottingham, presidente do Grupo de Trabalho HTTP IETF, explica em seu blog que existem algumas razões para isso e uma delas é que a implantação de uma nova versão HTTP na internet é muito difícil, pois muitos “middleboxes” como proxies e firewalls assumem que o HTTP nunca seria mudado. Eles poderão apresentar problemas de interoperabilidade e até mesmo de segurança se tentarem interpretar uma conexão HTTP/2.

A outra é que a Web é um lugar cada vez mais perigoso e utilizando mais criptografia é uma maneira de mitigar uma série de ameaças.

Esperamos que uma internet mais rápida e segura traga mais tranquilidade para os usuários e para segurança global.

CATEGORIAS

Notícias