Confira entrevista com o CEO da DINAMO Networks, Marco Zanini, sobre o PIX e pagamento instantâneo
2 de julho de 2020Conversamos com Marco Zanini, especialista em segurança da informação, CEO da Dinamo Networks
Nossa entrevista teve como tema central o PIX que é o meio de Pagamento Instantâneo que entrará em operação no Brasil ainda em 2020.
Pagamentos instantâneos vem agilizar a forma de pessoas e empresas se relacionarem comercialmente. As operações poderão ser realizadas em menos de 10 segundos sem intermediários entre o pagador e o recebedor.
As transações serão feitas entre pessoas, pessoas e empresas, pessoas e governo, empresas e governo, empresas e empresas etc.. Essa forma de pagamento que já existe em outros 34 países é a aposta para a inclusão financeira dos “desbancarizados” e para a substituição do papel moeda como forma de pagamento que custa muito aos cofres do Estado e é a mais utilizada para pagamentos no Brasil.
Durante a entrevista, Zanini falou sobre identidade digital, autenticação forte, criptografia, protocolo de segurança TLS – Transport Layer Security, Certificado SPB, segurança da informação vs UX – User Experience e sobre o mercado internacional de pagamentos instantâneos.
Além da percepção de perda no mundo físico vs dano causado por ação do cibercrime, o que tem por trás do whatsaap Pay entre outros muitos aspectos do mercado financeiro brasileiro.
O papo foi ótimo e vale a pena assistir aos dois vídeos.
Parte I
Parte II
Sobre a DINAMO NETWORKS
Fabrica diversos modelos de Hardware Security Module (HSMs), ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Os equipamentos conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades.
Para o mercado SMB a DINAMO Networks desenvolveu o HSM DINAMO Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais.
Webinar explora os desafios dos testes obrigatórios do Sistema de Pagamento Instantâneo PIX
PIX: Bancos e fintechs iniciam testes na plataforma do Banco Central. Ouça
Acompanhe a coluna da DINAMO para saber o que a empresa tem de novo no mercado!