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Com uma participação de 80% no mercado de entrega, é seguro dizer que o iFood é a principal plataforma de entrega de comida na América Latina

Acertar no atendimento ao cliente pode ser um trabalho árduo e, com um dimensionamento eficaz é ainda mais difícil. 

O iFood, uma das maiores plataformas de entrega de comida online da América do Sul, sabe deste desafio e para isso trabalhou com a ajuda da Inteligência Artificial da Sinch.

Atualmente, a plataforma de entregas, fundada no Brasil em 2011, cresceu para atender mais de 15.000 restaurantes e processa incríveis quatro milhões de pedidos mensais.

Com uma participação de 80% no mercado de entrega de comida no Brasil, é seguro dizer que o iFood é a principal plataforma de entrega de comida na América Latina.

Ele conecta os clientes com seus restaurantes favoritos por meio de seu site e aplicativo móvel, tornando a entrega de comida fácil, rápida e agradável.

Desafio: Ampliar o atendimento ao cliente

O iFood enfrentou um desafio significativo com o atendimento ao cliente de seus prestadores de serviço, ou seja, os motoristas – eles contavam com um centro de suporte com equipe para resolver seus problemas quando estavam em trânsito.

Mas essa abordagem consumia muito tempo e era quase impossível de escalar, colocando em risco a satisfação do motorista e a eficiência de custos.

A empresa precisava melhorar toda a sua cadeia de entregas e focar na adesão de mais restaurantes, cadastrando novos entregadores, aumentando as vendas e aperfeiçoando o atendimento ao consumidor final.

Solução: trazer IA para a mesa

Entrar no Chatlayer e na magia da IA ​​conversacional. Com a ajuda da Sinch, o iFood implementou um chatbot em aplicativos de mensagens populares como o WhatsApp e em seu site para aumentar o suporte ao cliente e automatizar processos cruciais, como a integração de novos motoristas e restaurantes.

O chatbot desenvolvido para o iFood abordou todos os desafios dos clientes e simplificou os processos de integração de novos restaurantes e entregadores.

Essa mudança permitiu que o iFood fornecesse conversões de vale-presente mais rápidas e medisse as pontuações de NPS -métrica utilizada para medir o nível de satisfação do cliente- por meio de pesquisas com usuários finais, restaurantes e funcionários.

Com o chatbot instalado, o iFood agora desfruta de serviços de suporte ao cliente totalmente automatizados, tornando-o mais eficientes e eficazes para todos os envolvidos.

Resultados: redução de custos em escala

O iFood deu um grande passo à frente graças à solução de IA Conversational da Sinch – os resultados falam por si.

A solução de IA processa e automatiza 45% de todas as consultas recebidas, resultando em uma redução de 70% nos custos de entrega. Além disso, a equipe de entregas integrada pelo chatbot deu ao iFood uma pontuação de satisfação de 91%.

Todos estes resultados só foram possíveis por meio do desenvolvimento de soluções, mapeando os problemas do cliente e as implementando para tornar o iFood um case de sucesso.

Sobre a Sinch

A Sinch gera conversas significativas entre empresas e seus clientes por meio de sua Nuvem de Comunicações com o Cliente.

Mais de 150.000 empresas, incluindo muitas das maiores empresas de tecnologia do mundo, confiam no Sinch e em sua super rede global, que é a rede mais segura e confiável para mensagens, voz e e-mail. A Sinch tem sido lucrativa e de rápido crescimento desde a sua fundação em 2008.

Está sediada em Estocolmo, Suécia, com ações negociadas na NASDAQ Estocolmo: XSTO: SINCH. Obtenha mais informações no site.

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